Durante o mês de janeiro, o Espro de Campinas incentivou jovens e familiares sobre a importância da campanha Janeiro Branco. A ação busca fazer de janeiro o mês em que as pessoas e instituições sociais reflitam, debatam e conheçam trabalhos em favor da saúde mental. 

Para este momento, o Espro contou com a participação de algumas psicólogas, com destaque para Jaqueline Lima. As voluntárias atuaram junto aos jovens e responsáveis com debates, rodas de conversas, dinâmicas, músicas, entre outras atividades.

Pietra Meireles Conte da Turma 8272 falou um pouco da experiência da campanha "Achei a oficina sobre o Janeiro Branco sensacional. Me ajudou muito e ampliou minha mente sobre os sintomas. Vou ficar mais atenta aos cuidados, como falar e lidar com alguém que tenha ansiedade, crise de pânico. Há uns dois anos tive essa experiência e percebi o quão difícil é ter as pessoas com você e conseguire, te entender. A oficina me ajudou muito a entender o que eu estava passando e me ajudou muito a perceber que não era a única a estar passando por isso. Não esconda o que você sente, deixe seu mundo colorido novamente."