Chegou um momento muito especial para todo o Espro. Dia em que colaboradores, adolescentes, jovens, familiares, conselho e público em geral assistem, cantam e celebram o ano que passou com o coral do Espro, realizado pela 9° em São Paulo e pela 1° vez no Rio de Janeiro. É o presente de Natal do Espro para as duas cidades. 

         

Além de toda energia que transborda nos dias das apresentações, muito antes existe um minucioso preparo para a realização dos eventos. Com dedicação e comprometimento, não só do maestro, time dos instrutores, adolescentes e jovens nos ensaios, diversas equipes do Espro fazem parte da organização. São diferentes áreas envolvidas em um só propósito.

     

No Rio de Janeiro, o coral foi realizado no dia 17/12, na Praça Mauá, ao lado da entrada principal do Museu do Amanhã. Com muita alegria, os aprendizes conseguiram transmitir a leveza e a magia do Natal para os cariocas, com o incrível cenário que só contribuiu para o espetáculo.

     

Caminhando da filial para o museu, os jovens chegaram junto com instrutores e parte da organização para a passagem do som. Em pouco tempo, instrutores, colaboradores e público em geral entraram no clima de Natal e cantaram junto com o coro que se iniciou ao meio-dia.

Em São Paulo, como já é tradição, o coral foi apresentado nas escadarias do Theatro Municipal. Às 10h30, com início do aquecimento das vozes dos solistas, o público já parava para assistir e entrar no espírito natalino.

            

Às 11h, as ruas do centro de São Paulo, próximas ao Theatro, começaram a ser “invadidas” pelos adolescentes e jovens, que tomaram a escadaria e deram início ao momento mais especial do Espro.

Para completar o coro, instrutores acompanharam os adolescentes e jovens e os colaboradores de São Paulo se emocionaram com aqueles que são os verdadeiros incentivos para o nosso trabalho de educar, transformar e incluir.

Veja todas as fotos clicando aqui

A novidade desse ano foi a gravação das vozes em estúdio para as músicas. Clique aqui e ouça.