Adolescentes e jovens da unidade do Espro em Londrina (PR) se formaram no curso da FMT (Formação para o Mundo do Trabalho), no dia 31/07. A solenidade contou com a presença de 21 participantes e representantes da entidade. Essa conclusão de um ciclo tão especial abrirá novas portas para carreiras profissionais dos participantes do programa, sendo que seis jovens já estão trabalhando como aprendizes nas empresas parceiras.

"A FMT foi muito importante para mim, porque tinha várias coisas que eu não sabia. Aprendi a ser mais responsável, e também como me comportar, me vestir em uma entrevista de trabalho, se relacionar com as pessoas diferentes. Tive um crescimento muito grande na minha maneira de pensar. Melhorei meu vocabulário, aprendi palavras novas, e a cada treinamento um aprendizado novo. Vou guardar e usar tudo o que eu aprendi na FMT. E também tive uma instrutora muito boa, que me deu dicas ótimas”, relatou o adolescente Matheus Moutinho Evangelhista.

"Quando começa uma turma nova de jovens FMT, inicia-se também uma nova relação de amizade e troca. Alguns chegam tímidos e com grandes barreiras a serem derrubadas, como a timidez, mas dentro da sala de treinamento, vão desenvolvendo suas habilidades, e criando laços de confiança. Quando (o curso) termina, observamos o crescimento de cada jovem, suas conquistas, e isso é o que nos motiva todos os dias. Sentimos muito orgulho por cada um e saudades, mas sabemos que agora estão preparados para o mundo do trabalho", relatou instrutora Daniella Diniz Cordeiro.