Outubro Rosa: Declare seu amor por você. Na luta contra o câncer de mama! Saiba mais
Espro lança curso com inclusão digital para jovens em situação de vulnerabilidade

Espro lança curso com inclusão digital para jovens em situação de vulnerabilidade

O Espro, com o apoio do Instituto Cyrela, iniciou na segunda-feira (05/10) projeto piloto 100% digital de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), iniciativa que beneficiará 60 adolescentes e jovens de São Paulo em situação de vulnerabilidade social.

O curso online, composto por 25 encontros virtuais semanais, totalizando carga de 100 horas, está dividido em duas turmas de 30 jovens, sendo a primeira em outubro e a outra programada para novembro. Um dos diferenciais do novo modelo é propiciar aos participantes capacitação e inclusão digital, conteúdos exclusivos inseridos no módulo de aprendizagem.

“Somos parceiros do Espro há anos e acreditamos que neste momento difícil as boas inciativas precisam ser reforçadas e adaptadas à nova realidade. Apoiar ações que transformam digitalmente é muito importante e passa a ser uma prioridade para nós, pois seguimos buscando contribuir com o jovem em situação de vulnerabilidade social nas cidades onde estamos presentes”, afirma a gerente de responsabilidade social da Cyrela, Débora Costa Galvão.

A grade oferecida é bem completa e aborda entre outros temas, mercado de trabalho, projeto de vida, convivência organizacional, comunicação e simulação de entrevista. Todo o conteúdo de treinamento será aplicado por um software interativo de webconferência com recursos focados em educação a distância.

“Encontramos no Instituto Cyrela um grande parceiro. Já desenvolvemos outros cursos de FMT e criamos a oportunidade de qualificar e incluir um número ainda maior de jovens no mundo do trabalho. Não vejo melhor forma de intervenção e responsabilidade social, garantindo ao jovem o seu primeiro passo na jornada profissional”, disse o superintendente executivo do Espro, Alessandro Saade.

Material gratuito – A parceria, com apoio do Instituto Cyrela, vai possibilitar que os jovens realizem o curso por meio de um tablet, com plano de internet, que será disponibilizado no período das atividades. Todos receberão gratuitamente material didático e kit escolar padrão. Além da participação do instrutor, o curso contará com apoio de assistente social e acompanhamento psicológico quando necessário.

Compartilhe:
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

Muito boa iniciativa. Nosso jovens precisam de empresas e instituições que dão este apoio. O curso profissionalizante é uma ótima saída para que a pessoa tenha um diferencial e possa concorrer a vagas no mercado de trabalho ou também ser empreendedor.