Espro inicia turma de Formação para o Mundo do Trabalho com foco em audiovisual

Já ouviu aquele ditado que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras?

Aos nascidos até os anos 90, só podemos dizer que entendedores entenderão, pra galera dos anos 2000 pra cá, um meme resume tudo né gente?

O fato é que as imagens têm um grande poder de comunicação, as plataformas de streaming e a produção de conteúdo audiovisual nas redes sociais como Instagram e Tik Tok crescem cada vez mais e ganham mais espaço entre os jovens, aumentando a busca por habilidades técnicas para formação profissional de produtor de conteúdo.

A partir desse olhar, o Espro está com uma nova turma piloto do curso de Formação para o Mundo do Trabalho. A turma que iniciará no dia 9 de novembro, com 30 jovens, com idade entre 14 e 22 anos, na região do Morumbi, Polo Real Parque e terá o foco em audiovisual com 100 horas de treinamento em formato hibrido. O objetivo é desenvolver o senso crítico dos jovens participantes a respeito do mundo do trabalho através da linguagem cinematográfica, mais precisamente do gênero documentário, além de ressaltar a importância da bagagem cultural nos dias de hoje.

Durante o processo de capacitação os jovens receberão o conteúdo divido em 4 módulos com atividades práticas que os prepararão para a entrega do trabalho final a ser produzido, um documentário curta-metragem com o tema “O mundo do trabalho e suas relações”.

Para as atividades práticas, o Espro deixará disponível para uso dos alunos Kits para atividades práticas com Câmera Canon SL3, tripé e microfone.

Módulos:

Contando uma história

É tudo verdade

Luz, Câmera, Ação

Audiovisual e o Mercado de Trabalho