
Metade da população brasileira mais pobre detém menos de 1% da riqueza nacional, segundo World Inequality lab, tendo como base a avaliação de renda e riqueza. Na América Latina, o Brasil é o segundo país mais desigual.
Diante desse cenário, fica a pergunta: É possível ter um país mais justo e inclusivo?
Há pouco mais de um ano, a UNIKA, indústria de matérias-primas para gelaterias, sorveterias e confeitarias, busca modificar essa realidade.
Tendo como objetivo a equidade no Brasil, adota uma política de apoio a causa de inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade, com uma ação que vincula conscientização e doação.
A DINÂMICA
Para enfretamento das desigualdades, a UNIKA, a cada venda realizada, destina 1% do valor ao Espro e, concomitantemente, trabalha junto aos seus funcionários, clientes e fornecedores a conscientização do apoio à causa.
Essa iniciativa vem somar esforços à atuação do Espro que em 2021, realizou a capacitação de mais de 20 mil adolescentes e jovens, impactando também suas famílias e comunidades.
São ações como essa que diminuem o abismo social no país, permitindo vislumbrarmos oportunidades e melhores condições sociais para todos no futuro.
Para conhecer mais sobre a iniciativa da empresa, acesse unika.com.br