Adolescentes e jovens da unidade do Espro em Joinville (SC) se formaram no curso  FMT (Formação para o Mundo do Trabalho), em outubro. A solenidade contou com a presença de familiares, jovens e adolescentes, que presenciaram a conclusão desse ciclo tão especial, que por sua vez, abrirá novas portas para carreira profissionais dos participantes do programa.

A formatura foi realizada no auditório da Fundação Padre Luiz Facchini, parceria que tornou ainda mais especial a cerimônia para os nossos adolescentes, jovens e suas famílias.

Dos 25 jovens e adolescentes ingressos na turma 9586, cinco encerram o curso já como aprendizes no Espro e dois jovens conseguiram uma oportunidade efetiva nas empresas da região.

A cerimônia foi repleta de momentos com expressões de emoção, conquista e gratidão.

 

Estavam presentes para prestigiar o evento colaboradores do Espro, Coordenadora da área de vigilância social e conselheira no CMAS Joinville, Valquiria Viviani Rodrigues Backes, Assistente Social do CRAS FLORESTA – CRAS de Referência do ESPRO Joinville, Rosana Aparecida Barbosa, e representantes da Fundação Padre Luiz Facchini.

A Fundação Padre Luiz Facchini agradece imensamente a parceria com o Espro, a dedicação da equipe e o carinho por todos os nossos jovens participantes do programa. Trata-se de uma importante oportunidade de aprendizado, preparação profissional e investimento no futuro, em especial, um salto para quem pouco teve acesso a um programa que discute sobre educação profissional. Foram três meses do Programa de Promoção da Integração ao Mundo do Trabalho que envolveu a parte teórica e prática realizada na instituição. Os jovens integrados ao mercado de trabalho estão de parabéns por abraçarem essa oportunidade. É com satisfação que comemoramos juntos essa conquista. Que o programa continue realizando os sonhos de muitos jovens.

Devido ao Espro e a Fundação Padre Luiz Facchini, minha filha pode participar do Programa de Promoção a Integração ao Mundo do Trabalho, que ocorreu nos meses de agosto e setembro deste ano. O Curso era toda terça a tarde e assim como muitos jovens, minha filha também foi selecionada para seu primeiro emprego. Nós duas agradecemos imensamente essa oportunidade, ela está muito feliz é um lugar que ela sempre quis trabalhar, sem falar nas oportunidades de crescimento, sou muito grata ao Espro que ofereceu essa formação de forma gratuita e mais ainda a Fundação que abriu as portas para minha filha," relatou a