Adolescentes, jovens e instrutores do programa de Socioaprendizagem do Espro participam do projeto do Sebrae-DF, Crescendo e Empreendendo, curso que ocorre entre os dias 2 e 14 de agosto, na filial Brasília, para turmas dos períodos matutino e vespertino. A programação tem como finalidade desenvolver o crescimento pessoal e aprimorar as competências daqueles que estão ingressando para o mundo do trabalho, assim identificando as características e atitudes empreendedoras, no grupo e na comunidade.

O curso desenvolve os participantes para que elaborem um plano de ação em torno de um sonho, considerando a prática de atitudes empreendedoras. Afinal, uma das metas do Sebrae é facilitar o entendimento de como o empreendedorismo se manifesta na vida, no mundo do trabalho e nos negócios, “Empreender para o futuro, é aquele que sonha com bons resultados e tem atitudes que o levem ao alcance desses sonhos, sem prejudicar a humanidade e a natureza, aproveitando oportunidades ou superando necessidades”, destaca a instituição.

O Crescendo e Empreendendo proporcionou para os adolescentes, jovens e instrutores o conhecimento e o dinamismo, capacitando para serem multiplicadores dessas competências. “O curso do Sebrae é bastante diferente de todos os outros que já participei, com uma proposta bem interessante, pois oferece a aprendizagem pelos conceitos e aplica dinâmicas e diversão”, relatou a jovem Erika de Sousa Araújo.

A experiência foi marcante para aqueles que estão aprendendo passo a passo a encarar os desafios de um mundo do trabalho cada vez mais competitivo, que exige dinamismo e uma mente sempre aberta para novas ideias. “Foi uma boa oportunidade para agregar novos conhecimentos para nós jovens sobre como empreender”, destaca a jovem Sulamita Bastos.