[alert type=”danger” ]ATENÇÃO: inscrições encerradas![/alert]

Até 20 de outubro, o Espro está com inscrições abertas para o processo seletivo para o programa gratuito de Desenvolvimento de Jovens Líderes | Jovem Pro-Líder, projeto piloto e inovador voltado para os jovens de 14 a 24 anos participantes do programa de aprendizagem Espro.

O objetivo do Jovem Pro-Líder é despertar o pensamento crítico, entre os jovens, unindo curiosidade, criatividade, empreendedorismo e inovação para o planejamento e a implantação de projetos com foco no desenvolvimento sustentável de suas comunidades, considerando compromissos que vão além da preservação do meio ambiente, mas envolvendo também a justiça social, ética, diversidade de gênero, eliminação de preconceitos e o cuidado global com a comunidade.

Os Jovens Espro interessados em fazer parte do programa precisam se inscrever no processo seletivo até dia 20 de outubro. Os critérios da seleção irão considerar as 40 melhores propostas relacionadas às 4 categorias do Desafio da Colmeia, clique aqui para saber mais. Em 30 de outubro, ocorre a divulgação dos finalistas.

Jovem Pro-Líder

O programa, totalmente gratuito, terá duração de um ano. Cada participante receberá um tablet para acompanhar as etapas de desenvolvimento que irão despertar não só novas habilidades e conhecimento, como mudanças na forma de pensar, agir e encarar os valores para a transformação social.

Sob a curadoria de Pérsio Mandel, consultor de empresas, sócio da AKIA Assessoria Empresarial, com foco em Inovação Estratégica e premiado no Reimagine Education Award 2019, em Londres com o projeto “Jornada Clips sobre curiosidade para liderança e inovação em salas de aula”, o Jovem Pro-Líder trará uma oportunidade única de desenvolvimento aos participantes. Serão 3 etapas sustentadas na metodologia pedagógica prática, repleta de ferramentas para o desenvolvimento das competências essenciais para a formação dos jovens líderes. Maratona virtual, mentoria, soft skills de um jovem líder, coach, games, dinâmicas e vivências práticas serão empregadas nos diversos módulos do programa, para permitir a reflexão dos participantes do seu papel na sociedade.

Como participar?

  1. O programa é exclusivo para Jovem Aprendiz Espro;
  2. De 07 a 20 de outubro, inscreva-se pelo formulário do Desafio da Colmeia;
  3. Escolha seu favo, de acordo com suas habilidades;
  4. Envie seu projeto até 27 de outubro;
  5. Em 30 de outubro, aguarde a divulgação dos selecionados!

Programa Curricular

  1. Pré work: oficinas e lives
  2. Work: Ryla, sessão pipoca e maratona virtual para desenvolvimento de projetos
  3. Pós work: oficinas, mentoria, implementação de projetos, coach para capacitações e desenvolvimento de liderança.

 

[button type=”default” size=”lg” link=”” ]Inscreva-se aqui![/button]