Dez jovens aprendizes do Espro Rio foram efetivados na Casa de Saúde São José no ano passado. Desde o início do Programa Jovem Aprendiz, em 2010, essa é a fase mais produtiva em relação ao aproveitamento dos jovens e adolescentes.

Segunda Luzia Teodoro, coordenadora de Gestão de Pessoas, a boa taxa de efetivação é devido a um processo seletivo mais apurado na hora de triar os candidatos e também por conta da aproximação com o Espro.

Isso reforça o quanto a relação do Espro com as empresas parceiras é fundamental para que o Programa de Socioaprendizagem cumpra o seu papel na sociedade e na vida dos jovens e adolescentes.

Além de contratados, os jovens ainda estamparam o jornal circular da Casa de Saúde São José.

Reconhecendo a relevância da Aprendizagem, Luzia comentou: "Todos ganham com a inserção do jovem no mercado de trabalho. A partir disso a empresa promove transformação social na vida dos envolvidos e a empresa ganha oxigenação. Os gestores também ganham, exercitando a responsabilidade de educar profissionalmente um aprendiz."

Uma das jovens efetivadas, Rita de Cássia Braga, contou um pouco da sua experiência. "Ser jovem aprendiz foi uma experiência ímpar! Desde o início eu sabia que seria uma grande oportunidade poder atuar em um hospital de referência e ainda estar próxima da minha área de atuação, já que curso a graduação de Enfermagem. A empresa foi essencial para o meu desenvolvimento e crescimento, assim como a equipe que eu pertencia, que sempre me auxiliou e orientou para que eu fizesse um bom trabalho. Já o Espro me deu todo embasamento de conteúdo teórico que eu precisava para que a minha atividade prática tivesse excelência. Só tenho a agradecer ao Espro e a Casa de Saúde São José.", concluiu Rita.