No dia 24 de junho, o Espro Curitiba participou de mais uma ação da campanha “Um Lacre faz a Diferença”. Aprendizes da empresa parceira Serpro e do Espro fizeram a entrega recorde de 110 garrafas pets, contendo lacres de latas de alumínio. A entrega foi realizada na instituição Pequeno Cotolengo Paranaense, que atua no acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com deficiências múltiplas, abandonadas pela família ou em situação de risco.

Alguns colaboradores e 11 jovens aprendizes tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios da ação por meio de uma visita guiada pelos funcionários da instituição favorecida. Com esta atitude, o Espro espera despertar o sentimento de solidariedade e protagonismo de transformação social por meio das pequenas ações realizadas.

A campanha “Um Lacre Faz a Diferença” iniciou no fim de 2015, por meio de idealização de jovens Aprendizes do Serpro, também responsáveis pela execução do projeto. A ação, que inicialmente recebia apenas as arrecadações realizadas na empresa, tem o apoio do Espro Curitiba, com postos de coleta em todas as salas de treinamento e em setores administrativos.

A iniciativa visa arrecadar lacres de alumínio para doar às instituições de caridade, que poderão vendê-los e, com valor recebido na negociação, comprar cadeiras de rodas ou outros materiais que necessitem. Em média, a cada 120 garrafas pets cheia, é possível adquirir uma cadeira de rodas simples. O valor varia conforme cotação do alumínio e peso das garrafas.