Os aprendizes do Espro Recife realizaram uma ação social de voluntariado, no dia 11 de setembro, para acolhimento de 40 usuários de drogas e dependentes químicos na Cristolândia.

A Cristolândia oferece um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos e codependentes. A atuação da Cristolândia é alinhada com as frentes de políticas públicas que busca, por meio da rede socioassistencial, realizar ressocialização dos indivíduos.

A organização foi criada em 2009 pelo Pr. Fernando Brandão, que mobilizou a Igreja para agir e transformar as cracolândias em Cristolândias.

Desde então existem 42 unidades no Brasil realizando fortalecimento físico, emocional, intelectual, e espiritual por fortalecimento de vínculos com objetivo de reinserção social.

Para a aprendiz Laryssa Francielle trata-se de uma experiência incrível. “É tão bom ajudar o próximo, a experiência foi gratificante para mim. Poder conversar com eles e saber um pouquinho de cada um que estava ali. Espero que aconteça novamente”, disse.

Os aprendizes do Espro além de prestarem voluntariado a casa de acolhimento, realizaram doações de roupas. Entre as atividades foram disponibilizadas aferição de pressão, discurso motivacional, entre outros.

O instrutor Fernando Schimelfening observou que "ouvir a história de um homem que foi atendido pelo programa e está reabilitado, há 10 anos, e que continua na organização dedicando seu tempo a auxiliar outras pessoas que também buscam pela transformação pessoal foi gratificante".