Aprendizes do Espro Recife realizam ação de voluntariado na Cristolândia

Aprendizes do Espro Recife realizam ação de voluntariado na Cristolândia

Os aprendizes do Espro Recife realizaram uma ação social de voluntariado, no dia 11 de setembro, para acolhimento de 40 usuários de drogas e dependentes químicos na Cristolândia.

A Cristolândia oferece um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos e codependentes. A atuação da Cristolândia é alinhada com as frentes de políticas públicas que busca, por meio da rede socioassistencial, realizar ressocialização dos indivíduos.

A organização foi criada em 2009 pelo Pr. Fernando Brandão, que mobilizou a Igreja para agir e transformar as cracolândias em Cristolândias.

Desde então existem 42 unidades no Brasil realizando fortalecimento físico, emocional, intelectual, e espiritual por fortalecimento de vínculos com objetivo de reinserção social.

Para a aprendiz Laryssa Francielle trata-se de uma experiência incrível. “É tão bom ajudar o próximo, a experiência foi gratificante para mim. Poder conversar com eles e saber um pouquinho de cada um que estava ali. Espero que aconteça novamente”, disse.

Os aprendizes do Espro além de prestarem voluntariado a casa de acolhimento, realizaram doações de roupas. Entre as atividades foram disponibilizadas aferição de pressão, discurso motivacional, entre outros.

O instrutor Fernando Schimelfening observou que "ouvir a história de um homem que foi atendido pelo programa e está reabilitado, há 10 anos, e que continua na organização dedicando seu tempo a auxiliar outras pessoas que também buscam pela transformação pessoal foi gratificante".

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments