Aprendizes de BH participam do Festival de Talentos 2019

Aprendizes de BH participam do Festival de Talentos 2019

Jovens do programa de Socioaprendizagem do Espro, em Belo Horizonte (MG), participaram do Festival de Talentos 2019, entre 08 e 12 de julho. O evento serviu pelo caráter educativo, além de estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes por parte dos aprendizes. Os jovens artistas se apresentaram em três modalidades: teatro, dança e música. O amadorismo ficou apenas nos bastidores, visto que as apresentações foram verdadeiros espetáculos.

Segundo os jovens Filipe de Melo Ildefonso e Vitória Luiza Martins de Abreu, participar do festival foi um momento único e experiência muito gratificante. Para ambos, os grupos estavam se dedicando muito para uma boa apresentação e por mais que estivessem nervosos ou tímidos, foram firmes e grandiosos em suas performances. Em seguida, sobrou a expectativa para que mais oportunidades similares surjam no futuro.

A divulgação dos ganhadores está marcada para 16 de agosto e o primeiro colocado em cada modalidade disputará o Festival de Talentos Fectipa-MG (Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente de Minas Gerais), entre os dias 17 e 18 setembro de 2019, no Teatro Sesc Palladium. 

No último dia do Festival Fectipa, haverá a premiação dos vencedores, nos seguintes quesitos: melhor ator, melhor cantor, melhor dançarino e melhor peça artística. Os artistas premiados receberão bolsas de estudos profissionalizantes nas categorias teatro, dança e canto.

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments