Marina Peixoto criou uma vaquinha virtual para conseguir financiar seu sonho 

 

Marina Peixoto, 17, é aprendiz do curso de  Qualidade em Serviços Administrativos na filial do Espro na cidade de Curitiba. 

Desde a sua fundação, o Espro busca capacitar jovens cidadãos para que sejam protagonistas de sua história. Buscar novas experiências e diferentes caminhos de formação profissional são parte do pano de fundo da construção do profissional contemporâneo. 

Com o conhecimento adquirido no Espro, Marina começou a batalhar por um de seus sonhos. “Há um ano tenho sonhado em estudar fora do país. Recentemente fui aceita na Summer School da Oxford University, considerada a 2ª melhor Universidade do mundo! O curso é em História e Política, área que eu desejo seguir.”

Para viver esta conquista, Marina precisa de 20 mil reais referentes aos custos de sua estadia na Inglaterra. Para levantar essa quantia, ela criou uma vaquinha virtual e até o momento conseguiu 25% do valor. “Oxford sempre foi um sonho para mim. Finalmente conquistei essa oportunidade. Qualquer ajuda é muito bem-vinda”, diz ela.

As aulas terão início no mês de agosto. Os interessados em ajudar devem acessar o link da vaquinha virtual: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/me-ajude-a-ir-para-oxford-university-marina-peixoto

Sobre o Espro

Há mais de 40 anos, o Espro (Ensino Social Profissionalizante) trabalha para inserir no mercado de trabalho adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da socioaprendizagem. A instituição tem como objetivo auxiliar esses profissionais a serem protagonistas da construção de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.

Em sua trajetória, o Espro encaminhou mais de 430 mil adolescentes e jovens para processos seletivos ou para sua primeira oportunidade no mundo do trabalho. Além disso, realizou 1 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a jornada dos jovens.

A associação filantrópica está presente em todo o território nacional, com filiais e polos em 16 estados, alcançando 2.202 municípios e capacitando anualmente mais de 20 mil jovens por meio dos Programas Jovem Aprendiz e Formação para o Mundo do Trabalho.

Quem busca o primeiro emprego pode acessar o site do Espro. As empresas interessadas em contratar jovens e contribuir com a missão de construir uma sociedade mais inclusiva encontram mais informações e contatos aqui.

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação

E-mail: imprensa.espro@espro.org.br

Telefone: +55 (11) 3030-9436