A campanha de setembro amarelo do Espro, “Você Não Está Sozinho”, trouxe para seus colaboradores e jovens aprendizes conteúdos exclusivos para a prevenção, além de live, webinars e uma semana de ação de engajamento com a causa.

Lançada na segunda semana de setembro, a campanha esteve ativa em todos os canais Espro, intranet, site, redes sociais, blog, e-mails marketing, canal aprendiz e inclusive na URA, ao compartilhar com parceiros e jovens uma mensagem de apoio e programação.

Entre os dias 12 e 15/09, aconteceu a Yellow Week, nossos colaboradores de todo o Brasil foram convidados a apoiarem a causa com suas camisetas ou objetos amarelos no dia de trabalho. Durante todo mês, pílulas de prevenção e combate foram destaques em nossa intranet com conteúdos que abordaram a contextualização do suicídio e seu reflexo no Brasil, a relação entre doenças mentais, o suicídio e a importância da desmistificação em torno do tema, por fim, como abordar o combate e prevenção com crianças e adolescentes. Todos os conteúdos foram abertos com mensagens afetuosas ao colaborador e finalizados com o compartilhamento das cartilhas preparadas pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP e o Conselho Federal de Medicina – CFM, e telefones de contato onde poderão encontrar o apoio gratuito para pessoas que estejam passando por momentos difíceis.

Nossos jovens não poderiam ficar de fora dessa e a semana de webinar trouxe o tema “Ansiedade do Jovem com o Futuro”. O assunto foi conduzido de forma leve e compartilhado com os jovens durante o horário da atividade teórica, como cumprimento da grade curricular da aprendizagem da instituição. Com um total de mais de 10 mil visualizações e 1.000 comentários, todas as exibições contaram com a presença de assistentes sociais do Espro estiveram disponíveis no chat da plataforma virtual para atender aos jovens que compartilhassem a necessidade de apoio, afim de encaminha-los a órgãos e parceiros competentes a ajuda-los.

Veja as fotos que nossos colaboradores enviaram junto a seus times.

Assista ao vídeo que compartilhamos com nossos jovens para ajuda-los na identificação de possíveis gatilhos.