Com as festas de final do ano, o Espro Belo Horizonte mobilizou os jovens aprendizes e colaboradores a arrecadar brinquedos, roupas, calçados, alimentos, materiais de higiene pessoal infantil e adulto, para serem doados a diversas entidades como a ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, Casa das Meninas e Lar Espírita de Amparo ao Idoso André Luiz, locais que atendem pessoas em vulnerabilidade social. A novidade foi a arrecadação de ração para gatos, atendidos por ONG’S, no polo de Varginha.

O projeto teve como referência conteúdos como ética, cidadania e empreendedorismo social, buscando desenvolver e despertar nos envolvidos o espirito de participação junto à comunidade ao qual estão inseridos para a prática coletiva da solidariedade.

Segundo a jovem aprendiz Cíntia Beatriz de Ávila, "a campanha de arrecadação envolveu todos os jovens da turma e conseguimos muitas coisas. Não foi somente uma entrega de doações e sim, uma linda troca de atenção, respeito e carinho. A direção do lar nos receberam muito bem e ficaram gratos com as doações.

Para o instrutor Diener Artagnan, do polo de Uberlândia, com essas ações ampliamos a empatia, o amor ao próximo, a proatividade, o protagonismo do jovem e uma visão de mundo mais sensível e humana.