O Dia Nacional do Estagiário é celebrado hoje (18/8) e aqui no Espro temos motivos de sobra pra comemorar a data. Afinal, recentemente ampliamos as oportunidades de inclusão no mundo do trabalho aos adolescentes e jovens com a chegada do Programa de Estágio.

O Programa de Estágio Espro é uma chance para muitos brasileiros conquistarem o primeiro emprego. Em todo o país, 17,1 milhões de alunos no ensino médio, técnico e superior estão aptos a fazer estágio.

Para o jovem, o Estágio é a oportunidade de colocar em prática as teorias da sala de aula e ainda desenvolver importantes habilidades técnicas e comportamentais ligadas à sua trajetória profissional.

Mas, não apenas quem é contratado que se beneficia. Para as empresas, as vantagens de ter estagiários no time vão muito além do menor custo. Ao recrutar talentos em início de carreira abre-se também a porta para inovações tecnológicas e novas ideias. Isso sem falar que organizações que investem na formação de jovens contribuem diretamente na diminuição das desigualdades sociais.

“Mais do que inserir adolescentes e jovens no mercado de trabalho ou abrir as portas das empresas para novos talentos, o Programa de Estágio Espro é uma poderosa ferramenta de inclusão social, transformando os participantes em agentes de transformação pessoal, familiar e na comunidade”, explica Alessandro Saade, Superintendente Executivo do Espro.

Contudo, os diferenciais do Programa de Estágio Espro não param por aí. Como benefícios para as empresas, jovens e suas famílias, além de oferecer agilidade no recrutamento de novos talentos por meio da plataforma exclusiva de seleção, o Espro providência ainda o seguro do estagiário e a gestão de apólice; atendimento personalizado; assinatura digital e gestão 100% online por meio de plataforma digital.

Quer saber como participar?

Adolescente e jovens a partir dos 16 anos podem se cadastrar no link: www.espro.org.br/vagas.

Já as empresas interessadas podem obter mais informações pelo site https://www.espro.org.br/programa-de-estagio.html.