Você sabia que de acordo com os dados da Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, até 2025 serão mais de 700 mil vagas abertas para área da tecnologia?

Como um desafio para as empresas que atuam no segmento, essa problemática do setor também pode ser vista como uma oportunidade para adolescentes e jovens que estão em fase de desenvolvimento profissional e que possuem interesse pela área de tecnologia, e até mesmo para as empresas que podem capacitar e gerar novos talentos.

A colaboração entre o Espro e a Amazon Web Services (AWS), empresa de computação em nuvem da Amazon, líder de mercado no Brasil e no mundo, realiza sua segunda turma de outubro de 2023 a fevereiro de 2024. A oportunidade de participação foi aberta para ex jovens aprendizes Espro, com idade entre 18 e 24 anos, que estão desempregados ou subempregados, com o objetivo de oferecer a eles um suporte após o 1º emprego possibilitando que desenvolvam habilidades necessárias para iniciar carreira em funções de cloud computing e se recolocarem no mercado de trabalho.

O programa aberto para jovens de todo o Brasil, acontece 100% online, de segunda a sexta-feira, no período noturno e tem duração de 12 semanas. Nos treinamentos são estudados temas como programação, rede, segurança e bancos de dados relacionais por meio de aprendizado baseado em cenários do mundo real, laboratórios práticos e cursos.

A primeira turma do programa AWS re/start no Espro aconteceu no 1º semestre de 2023 e já certificou nove jovens e um instrutor da instituição. As certificações “AWS re/Start Digital Badge” são conquistadas ao final do programa quando os jovens recebem um voucher, em valor integral, da AWS para realização.