A edição 2025 do Jovens Embaixadores Espro foi marcada por ainda mais criatividade, aprendizado e inspiração!
A iniciativa, que reconhece e desenvolve talentos entre aprendizes de todo o Brasil, incentiva jovens a criarem projetos de impacto social e profissional. Ela se foca nos pilares ESG e no protagonismo juvenil.

O projeto começa nas unidades de atendimento do Espro em todo o país, com a inscrição dos jovens aprendizes. Neste ano, mais de 600 jovens enviaram suas ideias para transformar suas comunidades e o mundo do trabalho.

Depois de uma criteriosa seleção, 40 jovens foram escolhidos para viver uma experiência imersiva de quatro dias em São Paulo. Essa experiência incluiu oficinas, mentorias, visitas inspiradoras, atividades culturais, happy hour e troca com outros jovens que compartilham o mesmo propósito de transformar o mundo.

Todos receberam o título de Jovem Embaixador Espro e agora farão parte de campanhas, eventos, entrevistas e outras ações da marca ao longo de 2026.

O grande momento: apresentações e novas conquistas

O ponto alto da jornada aconteceu no dia 31 de outubro. Nessa data, os participantes apresentaram seus projetos na matriz do Espro, diante de uma banca avaliadora especial.

A partir dessa etapa, 6 jovens foram selecionados pela Fundação Dom Cabral (FDC) para receber mentoria e aceleração de seus projetos. Isso representa um número maior que o do ano passado. Assim, amplia-se o alcance e o impacto dessa oportunidade única.

E tem mais: neste ano, a FDC também ofereceu 3 mentorias Pocket para outros 3 jovens, reforçando o compromisso de apoiar ainda mais talentos a colocarem suas ideias em prática.

Os demais participantes seguem conectados com o Espro e a FDC. Eles têm a oportunidade de realizar atividades pontuais e certificadas com uma das mais renomadas escolas de negócios do país.

Como serão as mentorias com a Fundação Dom Cabral

Agora, os seis jovens selecionados seguem para uma nova etapa: mentoria e aceleração com a FDC.
Serão 10 encontros personalizados, com acesso a conteúdos exclusivos, mentorias individuais e coletivas. Além disso, eles terão conexões com especialistas e uma oficina de comunicação.
No total, serão 50 horas de desenvolvimento, com acompanhamento contínuo e feedbacks. Isso ajudará cada jovem a transformar seu projeto em uma ação real e de impacto social.

As mentorias Pocket, oferecidas a três jovens, terão um formato mais curto e concentrado, mas com a mesma proposta. Dessa forma, elas visam fortalecer competências, ampliar repertórios e apoiar ideias que geram transformação.


Como participar do Jovens Embaixadores

A jornada começa dentro da própria Aprendizagem do Espro!
Para se inscrever, é preciso ser jovem aprendiz Espro e atender às regras de participação definidas no Manual do Candidato, documento que traz todas as orientações sobre o processo, etapas e critérios de seleção.

Então, ficar de olho nas comunicações oficiais do Espro é o primeiro passo para não perder o período de inscrições. Isso permitirá viver uma experiência que transforma ideias em oportunidades reais de impacto.

O Jovens Embaixadores Espro é sobre acreditar em quem sonha e faz acontecer.