No dia 21 de maio é o dia da diversidade cultural, o objetivo desta data é cultivar a compreensão da riqueza e importância da diversidade cultural, assim como incentivar o respeito pelo outro.

A diversidade social e cultural é um conceito que serve para mostrar que as pessoas são diferentes em termos de gênero, orientação sexual, classe social, raça e etnia, religião, entre outros aspectos.

São as diferenças que nos tornam únicos e que fazem a sociedade ser tão rica. Cada um tem uma forma, um jeito, maneiras de se expressar, sotaques e não há problema algum nisso, aqui no Espro, diversidade e inclusão serão temas frequentes, pois queremos ter um ambiente favorável, que promova a boa convivência entre todos e uma troca de experiências. Muitas vezes, passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho do que com nossos amigos e familiares, promover um ambiente aberto e respeitoso é benéfico para todos!

Quando pensamos em diversidade, estamos falando sobre a importância de respeitar a pluralidade. Afinal, é a partir do respeito que podemos criar um mundo mais justo.

Viva a diversidade! heart