#NenhumAprendizAMenos

#NenhumAprendizAMenos

 

Mais uma vez a aprendizagem está sendo alvo de manobras visando a redução de vagas, a precarização do trabalho e flexibilização para empresas não contratarem, entre tantos outros retrocessos. A MP 1.116/22 e Decreto 11.061/22 publicados em 04/05/22 promovem praticamente uma reforma trabalhista na Lei da Aprendizagem!

A pretexto de instituir um programa de estímulo à contratação de aprendizes, na verdade, as normas trazem precarização, possibilidade de desvirtuamento e redução do alcance da cota. Por exemplo: a contagem em dobro de vulneráveis já traduz a redução de 17% das vagas de aprendizagem.

A partir de hoje, o Colegiado de Fóruns Estaduais de Aprendizagem Profissional do Brasil irá divulgar uma campanha nacional nas redes sociais com a hashtag: #NenhumAprendizAMenos . Pedimos que “gastem” 5 minutinhos para lerem e compartilharem  para os amigos e familiares!

Seguimos juntos nessa luta e a participação de vocês será de fundamental importância. Vamos fazer valer a voz da sociedade e garantir a continuidade dessa importante política pública que é a Aprendizagem Profissional!

#NenhumAprendizAMenos

Compartilhe:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments