Os adolescentes e jovens do Espro Brasília realizaram treinamento relacionado a coaching, ação com o intuito de ajudá-los em suas demandas, responsabilidades e crescimento pessoal e profissional. As atividades foram realizadas no decorrer de janeiro e fevereiro com a instrutora Anna Carolina.

Um dos testes aplicados teve como proposta desenvolver o nível de satisfação dos participantes, além de despertar à percepção do planejamento em suas vidas. O teste, conhecido como predominância cerebral, é uma das ferramentas trabalhadas por coaching e empresas de recursos humanos.

“Achei o coaching importante para o mundo do trabalho e também para desenvolvimento pessoal, pois mostra quem somos de verdade. Além disso, promove o desempenho individual e coletivo tornando uma pessoa cada vez melhor atingindo os objetivos e resolvendo problemas”, disse o jovem Alfeu Hávila, da turma 8069.

Considerado uma ferramenta importante para o desenvolvimento, a ação possibilita que o indivíduo saia do seu estado atual e alcance o objetivo desejado. Vale lembrar que o coach é um profissional especializado, preparado e habilitado que acelera o resultado de seus coachees (clientes que passam pelo processo de coaching) por meio de melhoria contínua e do desenvolvimento pessoal e profissional.

“Consegui observar com esse projeto a mudança do meu perfil, já tinha tido antes outra sessão de coaching, porém nessa nova etapa tive a oportunidade de revelar mais afundo o meu perfil” afirmou Lucas Nogueira, da turma 7870.