As novidades não param!

Em maio, o Espro se uniu à Prefeitura Municipal de Santos e outras entidades de qualificação profissional, para oferecer capacitação profissional a 30 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

A ação, realizada na Associação Comercial de Santos, promoveu cinco dias de aulas, onde os participantes puderam vivenciar o aprendizado de uma trilha formativa focada na preparação para o mundo do trabalho com desenvolvimento de temas como noções de apresentação pessoal, tipos de comunicação, etapas do processo seletivo e elaboração de currículo.

Morador do São Manoel, na Zona Noroeste, Cauê, de 16 anos, é um dos alunos que estava passando pela capacitação. Ele conta que sonha com uma vaga em uma empresa portuária. “É importante esse tipo de ensinamento que estão nos dando aqui hoje. Nunca preparei nenhum currículo”.  Bruno, 15 anos, também quer uma vaga em uma empresa portuária. Morador do bairro Alemoa, ele afirma que gosta de estudar, principalmente das aulas de Matemática. “Espero que este curso me ajude”.  Já Kauã, 17, pretende trabalhar com segurança patrimonial porque tem um familiar que atua nessa área. “Esse tipo de curso é muito importante para nós”.