A gente sabe que desenvolver jovens talentos vai muito além da formação profissional. Despertar jovens cidadãos protagonistas também envolve conhecimento cultural. Por isso, mais 180 adolescentes e jovens da filial Curitiba, vivenciaram uma experiência prá lá de enriquecedora com a visita à Feira do Livro Literária e tour pelo Centro Histórico.

Durante a semana de 12 a 16 de setembro, as turmas de Aprendizagem Profissional, acompanhados dos instrutores e instrutoras realizaram atividade externa de Visita a Feira Literária. A programação contou com caminhada até o local do evento, passando pelo Centro Histórico da cidade de Curitiba e conhecendo os estilos arquitetônico. Durante a visita à feira, conheceram vários estandes, conversaram com autores, compraram livros com preços acessíveis, participaram de um momento de Contação de História e até shows musicais.

A ação, teve objetivo de estimular o interesse pela literatura nos mais variados gêneros literários, proporcionar o contato dos jovens com outras formas de lazer, despertar o conhecimento científico e possibilitar o acesso gratuito a todas as atividades culturais disponíveis no evento. Para Nycolli Custódio Cassiano, a experiência contribuiu para a descoberta de novos conhecimentos. “Nunca tinha passado pela minha cabeça que no curso profissionalizante era possível fazer programações tão boas e importantes como tal. Foi uma experiência incrível, pois acredito que é um incentivo para nós, jovens, a seguir os passos para a universidade. ”