Dia 27 de agosto, é comemorado o Dia do Psicólogo. Uma profissão da área da saúde responsável por compreender a mente e o comportamento humano.

Para o profissional de psicologia há diversas possibilidades de atuação, como em clínicas, escolas, hospitais e empresas. No Espro, não poderíamos deixar de comemorar a data uma vez que nossos psicólogos têm um papel fundamental no acompanhamento e acolhimento psicossocial dos adolescentes e jovens e seus familiares. Eles são responsáveis pelo atendimento individualizado ou em grupo, promovendo momentos de acolhida, escuta, orientações e, se necessário, encaminhamentos aos serviços da rede pública de saúde. Além disso, buscam desenvolver o protagonismo dos adolescentes e jovens, contribuindo positivamente com o bem-estar físico e emocional.

Queremos aqui parabenizar todos os profissionais do Brasil, especialmente ao time de psicólogos do Espro que contribuem diariamente para educar, transformar e incluir milhares de adolescente e jovens brasileiros no mundo do trabalho.

 

Impressões dos Psicólogos Sociais Espro

 

“A psicologia possui a ferramenta mais importante para a construção do autoconhecimento, boa estima, ressignificação de história e saúde mental. Gratidão em contribuir para que os dias não tão favoráveis de alguém, se tornem mais coloridos por meio do acolhimento, escuta e direcionamento.”


Camila Batista | São Paulo

“A psicologia social tem como objetivo uma intervenção psicossocial aos jovens e familiares de maneira a reduzir ou prevenir situações de vulnerabilidades, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, apoio emocional e proporcionando bem-estar e qualidade de vida..”


Valéria Lopes | Belo Horizonte

 

“Descobri o significado da minha vida ajudando as pessoas a descobrirem o sentido das suas.”


Jaqueline Lima | Campinas

“Sensibilizar-me com o cenário que o aprendiz e seus familiares estão passando, podendo assim com as ferramentas da psicologia, acolher, dar voz e orientar para juntos ressignificar o sofrimento vivido e alcançar o protagonismo de suas vidas.”


Kely Santos | São Paulo

“Trabalhar com a juventude na aprendizagem pra mim é uma renovação de esperança. Os meninos me impulsam a querer buscar mais conhecimento e a acreditar que a mudança e o desenvolvimento são possíveis. Acolhê-los e formá-los é formar a mim mesma e fazer de verdade uma sociedade com mais equidade! Simplesmente amo!.”


Roberta Kelli | Recife