Há pouco mais de um ano, em março de 2020, começávamos a viver um momento único em nossa história. De repente, o mundo entrou em pausa e tudo mudou, nos refugiamos em nossos lares, nos distanciamos de amigos e familiares, tivemos que criar novas formas de cumprir antigas tarefas como ir ao supermercado, por exemplo, e nos adaptar a uma rotina muito diferente do habitual.

Com tantas mudanças, já parou pra pensar em como está sendo a maternidade em tempos de pandemia? Aqui no Espro, temos grandes exemplos de mulheres que mudaram suas vidas e encararam o desafio de ser mãe em um momento tão incerto como o que vivemos atualmente.

Mas o que a pandemia não mudou foi o significado de ser mãe, representado por mulheres (alguns tios, pais, irmãos, avós ou amigos) que nos ensinaram na prática que o amor é transformador.

E se tem uma data que bate no coração da gente é o Dia das Mães e para celebrar de forma especial, convidamos a nossas “mamães da pandemia” para contar como vivenciaram as alegrias e inseguranças durante a gravidez, os cuidados com a saúde e o retorno ao trabalho. Confira!