Sabe o que o Espro e a arte têm em comum?

Ambos têm o poder de transformar vidas!

E nada melhor do que expressar essa transformação por meio da conexão com a arte urbana: com um forte caráter social, numa linguagem contemporânea e expressão muito próxima à realidade de nossos adolescentes e jovens.

Por isso, na filial Campinas do Espro, dois murais de grafite do artista plástico Bonga são o destaque da unidade recentemente inaugurada. Os painéis, podem ser conferidos na área de convivência e na recepção da unidade e representam o olhar do tigre, simbolizando força, coragem, confiança, independência e perspicácia. Para o artista plástico a importância da arte urbana é mais que um painel decorativo, impacta sobretudo no despertar da reflexão, do conhecimento e da transformação. “O hip hop além de ser uma cultura de juventude, de contestação é também uma cultura de conhecimento, educação:  uma cultura de transformação por meio da arte. Essa é a missão da cultura hip hop”, explica Bonga.

A arte do Bonga faz parte do projeto de ambientação da filial Campinas que também exibi design nas salas de aulas, áreas de convivência e áreas administrativas com a aplicação de elementos gráficos que traduzem nossos valores, dialogam com os públicos e tornam cada ambiente personalizado, em um espaço mais acolhedor.

Assista o vídeo  e confira o resultado!