Entre os meses de junho a agosto, o Espro, com patrocínio do parceiro ISG (Instituto Société Générale) e apoio do IAG (Instituto Anchieta Grajaú), capacitou 30 jovens da Zona Sul de São Paulo, através de 100 horas de conteúdo do projeto Formação para o Mundo do Trabalho (FMT).

O curso gratuito e realizado em formato presencial, tem como foco desenvolver as habilidades e competências técnicas e comportamentais da atualidade em jovens de 16 a 22 anos, que buscam sua primeira oportunidade profissional. Durante as aulas são trabalhados temas como, técnicas administrativas, marketing pessoal, empreendedorismo, gestão de conflitos e muito mais. 

O jovem Kauan Henrique Rodrigues Santos, 16, capacitado pelo projeto, enxerga que o curso disponibilizado pelo Espro tem grande importância para sociedade, “O Espro foi portas de oportunidades. É muito importante para abrir oportunidades que às vezes não temos” e que o ajudou a se encontrar e planejar seu futuro “Eu acho que o que mais me marcou foi descobrir quem eu sou e quem eu queria ser lá na frente sabe, eu tinha muita dúvida do que eu queria ser e hoje eu tenho certeza do que eu quero ser, eu quero ser pedagogo. ”

Os formandos da turma realizada em parceria com o Instituto Société Générale, tiveram a oportunidade de visitar a matriz do Espro e a movimentaram em uma segunda-feira de home office.  A visita guiada pelo time de Educação e Aprendizagem, foi parte de uma programação estruturada para que os jovens pudessem experienciar estar em ambiente corporativo, entender como funciona cada departamento da empresa, esclarecer dúvidas sobre carreira, faculdade e profissões, inclusive, bater um papo com o Superintendente Alessandro Saade.

A tarde foi finalizada com a apresentação retrospectiva do processo e formatura realizada pela turma. Ao final, os jovens puderam dividir com os profissionais como se sentiram nessa experiência e para Stephanie Santos de Lana, 16, foi um privilégio acompanhado da oportunidade de imaginar uma segunda profissão para seu futuro “Eu acho que eu fiquei muito feliz, porque é um em um milhão essa oportunidade de estar aqui dentro.”