Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Apresentado pelos Jovens Aprendizes do Espro, o espetáculo “Aventuras do Universo Literário” lotou o Theatro São Pedro, em São Paulo, nos dias 4 e 5 de outubro. Em sua quarta edição, o espetáculo é resultado do trabalho realizado pela instituição com os jovens durante todo o ano e contou com mais de 140 jovens de 14 a 24 anos que participaram de aulas gratuitas de dança, música, coral, percussão corporal e interpretação.

Foram cerca de 1300 pessoas, entre familiares, convidados do primeiro, segundo e terceiro setor e comunidades. Entre as empresas que prestigiaram estão: Santander, Contax, Porto Seguro, Uniesp, Siemens, Mapfre, TNT, Glemmark Farmacêutica, Banco do Brasil, Liberty Seguros, Mazars, Record, Interfood, Pão de Açúcar, Banco Societé Generale, Itautec, Unicid e Corgi.

No primeiro dia do evento, os jovens emocionaram os pais, que puderam assistir os filhos pela primeira vez se apresentando para o grande público. “Eu fiquei muito orgulhosa da minha filha, todo o esforço e trabalho realmente valeram a pena” revela Ilzanira Soares, mãe de Denyse Soares, integrante da equipe de dança.

A jovem Aprendiz Denyse acredita que as Oficinas de Arte fizeram com que descobrisse seu talento pra dança. ““ No ensaio a gente não imagina que seria um evento tão grandioso. Pretendo continuar sempre dançando”, afirma.

Para Simone Oliveira, da área de Sinistros da Porto Seguro, é gratificante acompanhar o desenvolvimento dos Aprendizes também nas Oficinas de Arte. “O Espro proporciona aos jovens aprenderem sobre o cotidiano de uma empresa e com as Oficinas de Arte ter contato com a arte e a cultura. O resultado foi um espetáculo profissional”, conta.

Segundo Odair Rogério, do Banco Santander, incentivar os Jovens Aprendizes a praticarem a arte faz grande diferença no ambiente profissional. “Eles ficam mais criativos, se envolvem nas atividades dentro da empresa e ganham destaque”, diz.

A peça foi totalmente realizada pelos Aprendizes. Todas as músicas foram cantadas e tocadas por eles. Além de interpretarem, os jovens apresentaram números de dança no palco. O espetáculo trouxe personagens ilustres da literatura brasileira, que mostravam como as histórias nos levam a um mundo de imaginação, inspiração e criatividade. Antes do espetáculo, houve uma apresentação de três canções realizada pelo Coral formado pelos jovens do curso de Formação Profissional para o mundo do trabalho.

As oficinas de Arte e Cultura do Espro têm o objetivo de desenvolver a multidisciplinaridade, estimular criatividade e desenvolvimento cultural, além de aprimorar o espírito critico dos Jovens Aprendizes tão necessário ao exercício da cidadania responsável.

Confira as fotos dos convidados na Galeria de Fotos

 

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)

1 2 3 4