Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

O Universo Literário será abordado pelos Aprendizes do Espro – Ensino Social Profissionalizante, nos dias 4 e 5 de outubro, no Theatro São Pedro, em São Paulo (Rua Barra Funda, 171, próximo à estação Marechal Deodoro do metrô).  Em sua quarta edição, o espetáculo é resultado do trabalho realizado pelo Espro com os jovens durante todo o ano e conta com mais de 140 jovens de 14 a 24 anos  que participaram de aulas gratuitas  de dança, música, coral, percussão corporal e interpretação.

As oficinas têm o objetivo de desenvolver a multidisciplinaridade, estimular criatividade e desenvolvimento cultural, além de aprimorar o espírito critico tão necessário ao exercício da cidadania responsável.

Em três apresentações  direcionadas para famílias, comunidades e convidados do primeiro, segundo e terceiro setor, além da imprensa, a peça transita por personagens ilustres da literatura brasileira, que vivem suas histórias em um mundo de imaginação, inspiração e criatividade. Em meio a esses personagens dois são criados em branco, sem objetivos ou características marcantes. Eles buscam a história a que pertencem e, ao final, descobrem que a música e o amor sempre estarão próximos um do outro.

Sob a coordenação do ator e diretor de teatro Marcelo Kablin, a peça conta com a participação de Aprendizes, jovens da Formação para o Mundo do Trabalho, professores e técnicos.

Para a superintendente Operacional do Espro, Eliandra Cardoso, as Oficinas de Arte e Cultura do Espro “servem como um instrumento complementar, proporcionando aos jovens a ampliação do universo informacional e cultural, além de priorizar o desenvolvimento da autonomia pessoal, sentimento de pertencimento e identidade de jovens e adolescentes, a fim de minimizar vulnerabilidades sociais, culturais e pessoais”.

Histórico das Oficinas de Arte e Cultura do Espro

Durante os cinco anos de atividade, o Espro realizou três espetáculos, que trazem reflexões sobre o dia a dia. Todos apresentados por jovens participantes das Oficinas de Arte da instituição.

As peças dos anos anteriores foram:

2008 – Notícias do Brasil, no Teatro Ruth Escobar, abordou o regionalismo e as diferentes culturas dentro da sociedade;

2009 – Periférico, no Teatro SESC – Paulista, mostrou o cotidiano de um jovem da periferia e a viagem diária até o centro da cidade de São Paulo, retratando suas experiências e aventuras;

2010 – Mergulhando no Baú, no Teatro Hebraica, resgatou as brincadeiras de criança abordando a necessidade de preservação do meio ambiente, bem como o desenvolvimento sustentável.

Serviços

Dia 4 de outubro às 21 horas

Dia 5 de outubro às 17 e 21 horas (duas apresentações)

Os jovens Aprendizes e da Formação Profissional para o Trabalho estão convidados a participar da apresentação, no dia 5 de outubro, às 17h. Os ingressos são limitados, retire o seu ingresso no CRE (ex-CRA).

As empresas e os parceiros participam da apresentação, no dia 5 de outubro, às 21h.  Envie R.S.V.P. para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com Tatiana Rodrigues.

Você, visitantante de nossa página também pode enviar seu nome para uma lista de espera. Havendo disponibilidade de lugares você receberá um e-mail de confirmação e orientação de como retirar o seu ingresso. Envie R.S.V.P. para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com Tatiana Rodrigues.

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)

1 2 3 4