Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Artigos

22/Jul - Ex-Jovem Aprendiz conquista o 1º lugar em concurso público

Um ex-Jovem Aprendiz do Espro - Polo Florianópolis passou em primeiro lugar no concurso público da Polícia Federal, para o cargo de Agente Administrativo.

Diogo Machado foi Jovem Aprendiz de 2011 até 2013 na Gol Linhas Aéreas e aproveitava as horas de folga para estudar para concursos públicos. “A primeira coisa que fiz foi me inscrever em um cursinho preparatório presencial, o que me ajudou muito, pois recebi muitos conselhos de professores e colegas que já eram servidores públicos”, contou.

Nos primeiros concursos que realizou foi reprovado. Mas após cada reprovação, ele ficava com mais vontade de estudar para uma próxima oportunidade. Com muita determinação e estudo, os resultados começaram a aparecer: passou em 57º para Técnico Administrativo na Secretária de Saúde de Santa Catarina, em 10º para Técnico Administrativo no Ibama, em 14º para Técnico Administrativo no Ministério Público da União (MPU), onde hoje é servidor, e o mais recente, este ano, conquistou o 1º para Agente Administrativo da Polícia Federal. 

“Concurso é assim mesmo, leva um tempo pra ficar bem preparado, porque além de muita matéria exigida, atualmente está sendo muito disputado. Mas se eu consegui, todo mundo também consegue, basta querer”, garantiu ele.

Para quem deseja seguir o mesmo caminho de Diogo, anote aí as dicas do jovem: 

- Foque em uma área, mesmo que seja concurso de ensino médio, cada área cobra determinadas matérias, não adianta sair fazendo concurso pra área administrativa, área bancária e área fiscal ao mesmo tempo, pois caem assuntos bem diferentes; 

- Comece a estudar antes de sair o edital. As provas geralmente acontecem entre 60 e 90 dias após a publicação do edital, e esse é um tempo muito curto para estudar tudo, principalmente para quem está começando.

- Organize-se, faça um quadro de horários de estudos, mas horários que você possa realmente cumprir, dando prioridade para aquelas matérias que você têm mais dificuldades. Comece a estudá-las adiantado; 

- Estude por um material de boa qualidade, procure na internet referência de bons materiais, sendo que é possível encontrar alguns até de forma gratuita, como vídeo aulas no YouTube; 

Mesmo após a conquista do 1º lugar para o cargo de Agente Administrativo, Diogo ainda não desistiu do seu grande sonho: ser Policial Federal. Para isso, precisa terminar a faculdade, pois a vaga exige nível superior. Com toda a força de vontade, esta, com certeza, será mais uma conquista do jovem. 

jovem-aprendiz-concurso

 

De qualquer forma, você já é um vitorioso, Diogo. Parabéns! O Espro se orgulha muito de ter feito parte da sua formação. É por jovens como você que nós existimos!  

 
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)