Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Artigos

01/Jul - Marcelo e Jhony: eles venceram o Festival de Talentos do Espro 2014 com apresentação de Hip Hop

 

Depois de muitos vídeos recebidos e o processo de escolha para nomear o vencedor, anunciamos nesta edição, os nomes dos talentos que conquistaram o título de 2014, no Festival de Talentos em homenagem aos 35 anos do Espro. Como anunciado na edição de março, do Boletim Se Liga Jovem Aprendiz!, os ‘escolhidos’ foram entrevistados e o talento seria divulgado nos veículos de comunicação da instituição. 

Conheça a dupla vencedora: Marcelo Pereira Meris Junior, o Leroy DP, 17 anos e Jhony, 18, do Espro Campinas. Eles enviaram uma performance ‘embalada’ ao som de Hip Hop que, segundo eles, é também “ferramenta de comunicação para transmitir mensagens, por meio da arte”. 

Se Liga!: Para vocês, o que é ser um Jovem Aprendiz no Espro?

Marcelo: Ser aprendiz é como uma “esponja seca” que vai absorvendo as oportunidades dia a dia até que se complete de conhecimento.

Jhony: participar da capacitação foi uma oportunidade única pois, as pequenas coisas do cotidiano que muitas vezes passavam despercebidas, foram mostradas de uma forma diferente. Depois da minha participação passei a dar mais importância nesses pequenos detalhes, o que ajudou a abrir minha mente para o futuro.

Se Liga!: Qual a importância do projeto “Festival de Talento Espro”?

Jhony: Todos nós temos sonhos e projetos na vida e, poder apresentar os seus sonhos para os demais Aprendizes é uma forma de incentivar todos eles a seguirem os sonhos e projetos por meio de sua arte.

Se Liga!: Qual o recado que vocês deixam para os jovens como motivação para participarem do próximo projeto? 

Marcelo: Logo que ouvem falar do festival, muitos jovens pensam primeiramente “o que eu vou ganhar se participar?” e, assim, muitas vezes deixam de participar pelo fato do prêmio não ser atrativo.

Jhony: Para nós, o prêmio material nem sempre é importante, pois não há recompensa maior que poder apresentar sua arte para os outros.

Se Liga!: Qual a importância da arte do Hip Hop em seu dia-a-dia?

Jhony: o Hip Hop me fez quebrar uma barreira muito grande na minha vida, a timidez. Antes de aprendê-lo, eu tinha muitas dificuldades de me comunicar com as pessoas e, por meio desse estilo, eu construí muitas amizades. O Hip Hop é utilizado como uma ferramenta de comunicação e, poder passar suas mensagens, por meio desta arte é muito gratificante, pois ajuda as pessoas a melhorarem.

Marcelo: A cada apresentação que a gente prepara, há uma série de esforços envolvidos, os desafios como a falta de estrutura para os ensaios, tempo, entre outros obstáculos. Porém, o resultado final é muito gratificante. 

Se Liga!: Como vocês se sentem, a cada apresentação realizada? 

Marcelo: Toda nova apresentação, requer cada vez mais desafios, novos esforços, exige muita preparação, mas o resultado da apresentação final e ver o olhar de admiração de todos os que assistiram, faz com que cada vez mais a gente se dedique, pois ao final constatamos que a arte valeu a pena!

 
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)