Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Espro promove bate-papo ao vivo sobre o Enem para Aprendizes de todo o Brasil

No dia 27 de outubro, o Espro promoveu um bate-papo ao vivo sobre o Enem – Exame Nacional de Ensino Médio aos Jovens Aprendizes que estão em fase de vestibular. A ação aconteceu na unidade Fecap, em São Paulo, e foi realizada em parceria com o diretor da Fundação PoliSaber, Gilberto Alvarez Giusepone Jr., que palestrou sobre o assunto. 

Ao todo, cerca de 140 jovens, das unidades Fecap e Mackenzie, assistiram presencialmente ao bate-papo. As outras unidades de São Paulo e filiais também puderam acompanhar em tempo real o evento, por meio de uma transmissão via Hangout no Youtube.

Gilberto, conhecido como professor Giba, logo de início, deu uma das principais dicas: “No ENEM, você tem que ter foco naquilo que te dá felicidade. Não pense em concorrentes. Direcione suas forças no seu preparo, estude bastante. Carregue sempre a certeza que para atingir objetivos, é preciso trabalhar muito, além de, como já disse, sempre buscar o que te faz feliz”.

De acordo com Katia Ramos, gerente Socioeducacional, para acompanhar as tendências do mercado e a geração dos jovens que o Espro atende, é primordial estar presente nos meios digitais. Por isso, desde setembro, o Espro implantou a área de Inovação e EAD. “Ações como esta nos permitem colocar todos os jovens conectados numa rede e oferecer a eles debates relevantes sobre temas atuais, que fazem parte do seu dia a dia e servem como base para vestibulares ou mercado de trabalho”, afirma. 

O bate-papo pode ser conferido na íntegra no canal oficial do Espro no Youtube. Clique aqui e confira!  

É Jovem Aprendiz? Vem novidade por aí!

Em 2017, uma das iniciativas da área de Inovação e EAD do Espro será a criação de uma comunidade online para que todos os Jovens Aprendizes interessados possam trocar conhecimentos e debater assuntos relevantes. 

Enquanto isso, envie para nós sugestões de temas para os próximos bate-papos pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .  

 

Fundação PoliSaber

Com fins não econômicos, natureza educacional e cultural e caráter emancipatório, a PoliSaber é responsável pelo sistema de ensino usado pelo Cursinho da Poli, um projeto criado em 1987, por um grupo de estudantes de engenharia da Escola Politécnica da USP. A Instituição já atendeu mais de 160 mil estudantes, na grande maioria oriunda de escola pública, alcançando índice de 60% de aprovação nos principais vestibulares do país.

 

Sobre o palestrante 

Gilberto Alvarez Giusepone Júnior é engenheiro metalurgista e de materiais formado pela Escola Politécnica da USP. Também membro e fundador da Cooperativa e Instituto Integra, com atuação nas áreas de Projetos de Edificações, Urbanismo, Planejamento Urbano, Trabalho Técnico Social (segurança alimentar e nutricional e geração de trabalho e renda) e Gerenciamento de Obras de habitação popular. Atualmente é diretor, professor e autor do material didático de Física do Cursinho da Poli. Ao longo dos anos, Gilberto se tornou especialista no Enem e já participou do Jornal da Cultura para passar as mesmas dicas sobre o Exame que está apresentando aos Aprendizes do Espro.

 
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)