Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

21/Out - Trocas de experiências marcou o Ryla 2014

Aconteceu no último fim de semana, 17, 18 e 19 de outubro, em Mairiporã, interior de São Paulo, a 11ª edição do Ryla - Prêmio Rotário de Liderança Juvenil. O evento, que teve como tema workshops de Liderança e Cidadania, reuniu 49 jovens de diversas regiões do Brasil, que foram selecionados por meio de ações voluntárias que realizaram no projeto “Orgulho de Ser Brasileiro” do Espro.

No sábado, com muito aprendizado, networking e diversão, os jovens contemplaram diversas palestras que abordaram temas como Potência Cerebral, Comunicação nos dias atuais, Empreendedorismo, Sustentabilidade e Drogas. “Nossa intenção é proporcionar reflexão a esses jovens. Fazê-los sair do automatismo e ampliar relações e anseios”, disse Cristina Fonseca Monteiro, uma das palestrantes.

Além disso, eles visitaram o Museu de Ciências e Artes do Instituto Mairiporã, onde estão expostas mais de 200 réplicas de quadros e esculturas de artistas famosos. Também conheceram o Museu de Arqueologia Industrial e Tecnologia "Thomaz Cruz" - MAITEC, famoso pelas quatro locomotivas a vapor fabricadas entre 1891 e 1937.

Para Marcos Machado, gerente de Educação Profissional do Espro, ter premiado os jovens que dedicaram seu tempo e esforço para desenvolver o projeto solicitado durante o ano foi uma grande satisfação “O crescimento pessoal que obtiveram este fim de semana, com certeza, foi de grande valia. Eles sentiram seus projetos valorizados, interagiram com diferentes culturas, e aprofundaram-se em temas atuais com profissionais da área”, afirma. 

Confira a opinião de alguns jovens sobre o Ryla:

Guilhermo Jeremias de Lima – Curitiba/PR
“O que eu mais gostei foi a junção e a oportunidade de interação com pessoas e culturas diferentes”.

Ana Carolina Moreira – Rio de Janeiro/RJ
“As experiências compartilhadas pelos palestrantes foi um dos pontos que mais me chamou a atenção. Além disso, esta foi a minha primeira viagem sem meus pais, o que me fez sentir mais madura”.

Gleiciano Fernandes – Brasília/DF
“Saí do Ryla com uma mochila de conhecimentos que adquiri nas palestras e museus. Sou + Espro pois,  o que vivenciamos, nenhuma outra instituição oferece”.

Nicolle Boaro – Campinas/SP
“Me proporcionou conviver por alguns dias com pessoas diferentes, de lugares, sotaques, empresas, costumes e experiências, o que acrescentou muito em minha bagagem”.

Ana Karoline – Belo Horizonte/MG
“Participar do Ryla foi incrível. Conheci a Matriz do Espro, novos jovens profissionais e muitas outras coisas que me enriqueceram”.

Silvio Dias de Oliveira Junior – Ibiúna/SP
“O que aprendemos no Ryla serviu para o amadurecimento profissional e pessoal de todos nós e com certeza levaremos esta experiência para toda a vida”.

Dienifer da Silva Manzoni – Porto Alegre/RS
“Foi a primeira vez que viajei sozinha e todas as experiências vividas foram incríveis. Mas o que mais gostei foi a palestra Potência Cerebral, achei muito incentivadora”.

Leonardo Alexandre – Recife/PE
“A importância disso tudo é o desafio que nos foi proposto de colocar em prática todo o aprendizado, levando para o nosso âmbito diário”.

Talita Santana de Andrade – São Paulo/SP
“Quando o Ryla me foi apresentado, jamais imaginei que o impacto em minha vida seria tão grande. Exercer um trabalho voluntário e fazer a diferença na vida de alguém foi uma descoberta inestimável”. 

 
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)