Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Atenção para o 2º ciclo de entrega de Documentação Escolar 2018

31.07.2018

Adolescentes e jovens, que fazem parte dos Programas do Espro (Formação para o Mundo do Trabalho e Socioaprendizagem), devem realizar a entrega da Documentação Escolar no 2º ciclo de 2018. Os documentos serão aceitos até o dia 10 de agosto e aqueles que não cumprirem o prazo estarão sujeitos a advertências formais e poderão ser desligados.

Confira os detalhes abaixo e fique atento para não perder o prazo!

 

O que entregar?

  • Boletins de 1º e 2º bimestres de 2018, com informações de notas e frequência.
  • Adolescentes e jovens que estão estudando e entraram no Programa de Socioaprendizagem após o 1º ciclo de entrega de documentação, devem entregar declaração de matrícula do ano letivo.
  • Adolescentes e jovens que já concluíram o Ensino Médio devem entregar histórico escolar ou declaração de conclusão.
 

Como obter os documentos?

  • Emissão on-line pelo portal da Secretaria da Educação ou da escola. A impressão deve ser feita diretamente no site, pois o link precisa estar no documento, obrigatoriamente.
  • Emissão de original pela escola. O documento deve ser original com carimbo e assinatura da instituição de ensino.
 

Onde entregar?

  • Capital de São Paulo: na Central de Atendimento.
  • Filiais: nos departamentos de Acompanhamento.
  • Polos: aos instrutores.
 

Data limite: 31 de agosto.

Vagas para Jovem Aprendiz em Carmo (RJ)

13.07.2018

O Espro – Ensino Social Profissionalizante está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz na cidade de Carmo (RJ), em empresa no ramo de Entretenimento e Lazer. Para participar, os jovens devem ter 14 anos, no mínimo, com o Ensino Médio em curso ou já concluído.

As oportunidades têm carga horária de 6 horas e oferecem registro CLT (contrato de 15 meses), salário fixo de R$871,64 e benefícios como vale-transporte e possibilidade de efetivação na empresa.

INSCRIÇÕES: para concorrer às vagas, os interessados devem enviar o currículo para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e cadastrar/atualizar o currículo no site aprendiz.espro.org.br até o dia 19 de julho de 2018.

Inscreva-se e boa sorte!

Atenção, Jovem! Entregue a Documentação Escolar 2017

Atenção, Jovem Aprendiz! Já está no fim o 2º Ciclo de Entrega de Documentação Escolar 2017. Aqueles que ainda estão estudando, devem trazer para o Espro:

• Boletins dos 1º e 2º bimestres com informações de notas e frequência;

• Declaração de matrícula para o ano letivo, dos jovens que entraram no Programa de Socioaprendizagem após o 2º Ciclo e aos jovens que estão cursando o EJA - Educação de Ensino Jovem e Adulto

• Histórico escolar ou uma declaração de conclusão para os jovens que concluíram o Ensino Médio 

Os jovens de São Paulo devem entregar os documentos o mais rápido possível na Central de Atendimento, enquanto os jovens das demais localidades do Brasil devem procurar os instrutores ou a área de Acompanhamento. 

O Jovem Aprendiz que não entregar a documentação ou tiver qualquer inconsistência nos documentos estará sujeito às medidas disciplinares cabíveis.

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo)

Empresa abre vagas para Jovens Aprendizes em Juiz de Fora

O Espro – Ensino Social Profissionalizante está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz na cidade de Juiz de Fora. Serão 10 vagas são para atuar em uma empresa de grande porte no ramo de Comunicação.

Para participar, os jovens devem ter 14 anos, no mínimo, com o Ensino Médio em curso ou já concluído.

As oportunidades são para trabalhar no segmento administrativo, com carga horária de 6h, de segunda a sexta-feira, e oferecem registro CLT, salário fixo de R$ 954,00 e benefícios como vale-transporte e possibilidade de efetivação na empresa.

Inscrições

Para concorrer às vagas, os interessados deverão devem enviar o currículo para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 27 de abril (sexta-feira).

O Programa Jovem Aprendiz

Jovens que desejam ingressar no mundo do trabalho têm no Programa Jovem Aprendiz do Espro uma ótima oportunidade para ganhar experiência e sair na frente em futuras entrevistas e recrutamentos. Ao ser um Jovem Aprendiz, ele realiza Atividade Prática na empresa parceira do Espro e Atividade Teórica na nossa instituição.

A organização possui material didático próprio e seus Aprendizes recebem orientações das áreas Socioeducacional e de Acompanhamento, que são responsáveis pela capacitação e monitoramento da Aprendizagem teórica e comportamental dos jovens.

Direitos do Jovem Aprendiz: É possível reduzir a jornada de Aprendizagem e o salário, proporcionalmente?

Não existe a possibilidade de reduzir o salário do Aprendiz, em caso de diminuição de sua jornada de trabalho.

O salário do Aprendiz é considerado fonte de sobrevivência para o trabalhador e, muitas vezes, para sua família. Por esta razão, a redução salarial e descontos não autorizados, são proibidos por lei. (artigo 7.º da Constituição Federal) ( artigos 462 e 468)( Art. 462) (Art. 468)

Quer saber mais, acesse: https://goo.gl/qkBWdx
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)