Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

14/mai - Jovens da FMT participam do Projeto Rumo Universitário

No sábado, 9 de maio, todos os jovens da Formação para o Mundo do Trabalho participaram do Projeto Rumo Universitário, promovido pelo Rotary Club São Paulo, no Colégio Rio Branco. Em sua 17ª edição, o evento consiste em oferecer aos jovens palestras e debates de profissões: uma oportunidade para avaliar incertezas, esclarecer dúvidas e ajudar na escolha de uma carreira.

Cada jovem pode escolher três palestras entre os temasInformática, Engenharia, Administração, Contabilidade, Economia, Medicina, Serviço Social, Direito, Nutrição, Fonoaudiologia, Arquitetura, Paisagismo, Biblioteconomia, Enfermagem, Biomedicina, Marinha, Exército, Aeronáutica, Design Editorial, Turismo, Moda, Hotelaria, Jornalismo, Cinema, Letras, Publicidade e Propaganda, Educação Física, Relações Internacionais, Odontologia, Pedagogia, Polícia Militar e Civil, entre outros.

Em sua palestra, a nutricionista Adriana Lúcia Ávila abordou as diversas áreas de atuação e o cenário do mercado de trabalho da área de nutrição, além de esclarecer a diferença entre nutricionista, nutrólogo e endocrinologista “Esta é a dúvida mais freqüente e, muitas vezes, decisiva para o jovem que já possui interesse na área”, afirmou.

Para André Luiz Villas Boas e Silva, diretor de Assuntos Internacionais do Rotary Club São Paulo e integrante da Comissão organizadora do Rumo o objetivo do projeto é ser facilitar o jovem no processo de decisão em um dos momentos mais importantes de sua vida, o início da carreira profissional. “Disseminar o máximo de informações sobre as profissões para que os jovens possam fazer a escolha certa”.

Ao todo, participaram cerca de 300 jovens das unidades de Itaguassu, Osasco, Abrace, Aon, Maria Borba, Casa Nina e André Franco Vive.“Após as palestras de Direito e Promotoria me interessei ainda mais em ser advogada. O nome do evento não poderia ser melhor, pois ele ajuda mesmo a gente a tomar o rumo da carreira”, disse Samara Leslei, 17 anos, da unidade Casa Nina.

 

“O jovem tem a possibilidade de receber, de ótimos profissionais, um conhecimento amplo da rotina de três áreas de sua escolha, despertando a possibilidade de escolha, uma vez que nesta fase eles ainda possuem muitas dúvidas de que carreira querem seguir. É um aprendizado único para eles”, afirma Danielle Cristina, coordenadora do programa de Formação para o Mundo do Trabalho.

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)