Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

31/mar - Espro apresenta seu novo plano de ensino e material didático

Na terça-feira, 24 de março, o Espro lançou o novo Plano de Ensino e Material Didático do programa Jovem Aprendiz para as empresas parceiras. O material foi desenvolvido no último ano e é resultado de sugestões de jovens e empresas. O Espro formou uma equipe de especialistas em educação e mundo corporativo para desenvolver este trabalho.

O novo plano de ensino visa o desenvolvimento de competências, valores e atitudes, além da formação de jovens mais conectados e que saibam trabalhar em equipe de forma colaborativa, empreendedora e inovadora. Nele, foram utilizados elementos voltados ao mundo corporativo e à realidade dos jovens, com propostas de atividades em grupos e individuais. Já o material didático é composto por sete unidades: Comunicação, Matemática e Sistema Financeiro, Saúde, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Gestão de Pessoas, Administração e Gestão de Produção e Contabilidade, todas com nova identidade visual alinhadas a esse propósito. Para apresentá-las aos Aprendizes, os instrutores de todo o Brasil participaram de treinamentos para implementação do novo Plano de Ensino que entrou em vigência no dia 2 de abril.

Agora, o jovem contará com uma metodologia desenvolvida especialmente para conciliar ainda mais o seu aprendizado no Espro com as atividades realizadas na empresa parceira. “Sou Aprendiz há dois meses e ao ver o novo material já pude perceber o quanto ele está mais atrativo e interessante para nós”, afirma João Pedro Guimarães Vieira, um dos Aprendizes sorteados a conhecer o material com exclusividade. 

Segundo o superintendente Administrativo Financeiro, Fábio Escaleira, esta melhoria é parte do trabalho que está sendo desenvolvido, pois todos os conteúdos devem ser revisados e atualizados. “A instituição acredita que é fundamental investir na melhoria contínua dos nossos programas, por isso direcionamos nossos esforços e desenvolvemos em tempo recorde este material”.

O novo material didático já está sendo distribuído para os Aprendizes da instituição de todo o Brasil.

O Espro também formou um comitê de empresas parceiras para discutir melhorias e conteúdos pertinentes ao segmento de Seguros que será lançado até julho deste ano.

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)