Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

27/Abr - Lançamento de novo material didático mobiliza Espro Curitiba e Polos

Gerente da filial e supervisora de Educação Profissional realizaram treinamentos, durante uma semana.

Com a chegada do novo material didático, todas as filiais do Espro se prepararam para a realização de apresentações e treinamentos dos colaboradores, o que não foi diferente no Espro Curitiba. Para que todos pudessem conhecer e entender também o novo Plano de Ensino, a gerente da filial, Soraia Melchioretto preparou um verdadeiro tour que passou por todos os seis Polos que fazem parte da abrangência – Blumenau, Cascavel, Florianópolis, Joinville, Londrina e Maringá -, juntamente com Iara Machado, supervisora de Acompanhamento Educacional Profissional. Durante uma semana, no mês de março, as duas visitaram cada endereço levando a novidade. 

“Todos ficaram encantados com o novo material. Nós precisávamos desta revisão exatamente para incrementar o Plano de Ensino e dar mais ênfase à realidade corporativa, algo como tirar a teoria do papel. A linguagem precisava de uma adaptação mais contemporânea. Os volumes estão com um visual fantástico que já encanta ao abrir, pois a identidade Espro já está nas capas, com as imagens dos nossos jovens”, comenta Iara Machado, supervisora de Acompanhamento e Educação Profissional do Espro Curitiba. 

Durante as visitas, elas também tiveram a oportunidade de conferir mais de perto o que ocorre em cada Polo e ainda apurar necessidades de cada um. Outro fator positivo foi a possibilidade do contato direto da gerente Soraia Melchioretto com toda a rede de colaboradores que, por questões logísticas, é realizado por meio de mensagens, e-mails ou telefone. “Este momento também nos proporcionou um contato mais direto nos Polos, o que foi muito importante, não somente para a apresentação do novo material, mas também para conhecer melhor as localidades, assim como particularidades e reais demandas”, reforça Soraia.

A supervisora Iara disse ainda, que o novo material foi muito bem recebido por todos os instrutores que já se mostraram ansiosos em aplicar a nova metodologia e poder sentir a percepção dos jovens, com relação ao trabalho realizado em prol da melhoria e atualização do kit. “Sempre digo que uma coisa é encantar e a outra é fazer! Por isso que nos dedicamos durante uma semana em viagens e encontros para que todos pudessem entender a nova proposta, da melhor forma”, conclui.

 
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)