Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

27/Abr - O jovem Gabriel Alvares Pereira é exímio pesquisador sobre o Oriente Médio

Atualmente na condição de Jovem Aprendiz, em uma fabricante de peças automotivas, ele tem como meta conquistar colocação em empresa que tenha relações com países da região 

Ele tem 20 anos, já está no último período o curso de Relações Internacionais e prepara um trabalho de conclusão de curso com o título: A influência da criação do estado de Israel na Geopolítica do Oriente Médio. Este é Gabriel Alvares Pereira, Jovem Aprendiz que sentiu afinidade por temas relacionados ao Oriente Médio, quando estava no ensino médio. 

“Quando eu iniciei pesquisas sobre qual carreira seguir, eu comecei a me interessar por temas sobre a comunidade árabe e até estudei dois anos do idioma para aprender a ler e escrever. Hoje tenho muitos amigos na região do Cairo, que fiz pela internet, porém, eu ainda não tive a oportunidade de fazer uma viagem para o Oriente Médio”, comenta ele que ainda destaca o que pretende com a atuação: “Gostaria muito de amenizar de alguma forma, o preconceito que ocorre com relação aos muçulmanos e também mostrar que o Oriente Médio não é uma região tão conturbada como vemos nos noticiários em geral”, explica. 

O interesse de Gabriel é totalmente pessoal, pois ele sequer é descendente de árabes. O jovem morou durante seis anos em São Paulo, capital, e foi um período em que ele foi muito engajado, inclusive se filiando a um partido político, segundo ele depois de começar a ter mais engajamento pelo estudo da Geopolítica do Oriente Médio. Porém, ao mudar para Curitiba com a família, a militância foi interrompida por não haver uma célula do partido na cidade. “Em Curitiba, eu me dedico mais aos estudos e sempre busco por palestras ou eventos em geral sobre o tema Política para manter-me atualizado, não somente sobre o Oriente Médio, mas também com relação ao Brasil por ser um país muito forte nas relações exteriores e eu me interesso sobre todos os aspectos econômicos. O que quero sempre é me manter informado”, comenta. 

Gabriel destaca a importância do Espro, assim como a de seu instrutor, no processo de desenvolvimento dele: “Costumo dizer que o Espro é o lugar onde eu realmente consigo potencializar minhas qualidades e melhorar meus defeitos. Falo de um ambiente totalmente aberto para ideias e para qualquer tipo de pessoa. Tenho a certeza de que isso contribui muito para meu crescimento pessoal e profissional. O papel do instrutor é bem esclarecedor e assim faz o Thiago Nunes, que é totalmente dedicado aos alunos”, reforça o jovem.  

Atualmente, ele atua como Jovem Aprendiz, na área de Gestão em Atendimento de Serviços, no Setor Serviços Médicos, em uma grande fabricante de peças automobilísticas da região. Prestes a finalizar a graduação em Relações Internacionais, Gabriel quer ingressar em uma empresa que tenha atuação ligada ao Oriente Médio: “tenho foco em trabalhar numa organização internacional com os mesmos valores que os meus. Trabalhar com análise estratégica de mercado em empresas que tenha relações com o Oriente médio”, conclui.

 
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)