Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

11/ago - Orgulho de Ser Brasileiro: Jovens Aprendizes desenvolvem ações de projetos sociais

Os jovens do Programa Jovem Aprendiz do Espro – Ensino Social Profissionalizante participaram, em dezembro de 2013, de um trabalho reflexivo a partir do filme Orgulho de Ser Brasileiro de Adalberto Piotto, em que elaboraram junto com os instrutores projetos sociais sobre o ambiente e comunidade em que vivem.

A partir desta atividade, os jovens  devem buscar uma instituição para aplicação dos projetos realizados. No entanto, se você é Jovem Aprendiz e não participou do projeto inicial poderá realizá-lo agora com o seu instrutor, técnico ou assistente social de sua unidade do Espro.

Para Ede Maciel, coordenadora da área de Educação Profissional do Espro é importante para a carreira do jovem participar de projetos sociais. “Esta é uma maneira de compartilhar e ser útil a quem precisa. Plantamos esta semente em nossos jovens, pois assim eles também terão um diferencial pra toda vida”, revela.

Vale lembrar que os projetos sociais não visam apenas o planejamento, mas também a continuação das ações voluntárias. Arrecadar é imprescindível, no entanto é necessário promover a transformação do público atendido. “Conseguir ajudar uma pessoa já é muito gratificante para mim. Fico feliz em ver no rosto das pessoas o quanto eles se sentem melhor pela ação que eu estou promovendo”, diz Victoria Reis, Jovem Aprendiz do Espro São Paulo que participa de projetos com moradores de rua.

As apresentações dos trabalhos estão previstas para setembro, por isso é necessário se atentar aos prazos das atividades.

Confira o cronograma:

Para o Espro é essencial promover uma formação integrada multidisciplinar, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos jovens e contribuir para o desenvolvimento de habilidades inter e intrapessoal, além de aprimorar o espírito crítico, tão necessário ao exercício da cidadania responsável.

Filme

O filme Orgulho de Ser Brasileiro foi realizado a partir de uma busca pessoal sobre o que significa ser brasileiro, o diretor Adalberto Piotto realiza uma série de entrevistas com personalidades, que comentam as características do país e sua postura diante dele. Com base nos depoimentos, é questionada a cultura dos brasileiros e o próprio momento do país.

 
 
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)