Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Clima de Natal toma conta do Theatro Municipal com apresentação do Coral Espro

A apresentação do Coral de Natal Espro mais uma vez surpreendeu e chegou a emocionar o público que marcou presença no evento nesta quarta-feira (19), nas escadarias do Theatro Municipal, em São Paulo. A Praça Ramos de Azevedo ficou pequena e ganhou um colorido especial com 290 adolescentes e jovens, que participam dos programas Jovem Aprendiz e Formação para o Mundo do Trabalho, ambos oferecidos pela instituição.

"O Natal é um período abençoado. Gostei tanto da apresentação que em determinado momento até chorei”, disse Ana Maria de Castro, moradora do bairro Jabaquara, que estava passeando pela região central e parou para assistir à apresentação.

O evento, que acontece pelo 8ª ano consecutivo, já se tornou tradicional na cidade. Na oportunidade, o público pode prestigiar ao som de centenas de vozes algumas músicas, como as clássicas Noite Feliz, Bate o Sino, Ó Noite Santa, Então é Natal, entre outras. Um dos momentos marcantes da apresentação foi a soltura de balões de gás hélio realizado pelos jovens em alusão a data comemorativa.

“É uma ação que trouxemos como forma de agradecer a cidade. Mas, principalmente, também serve para valorizar as nossas oficinas de cultura. Não é uma atividade apenas de canto, temos o desenvolvimento de dicção, fonoaudiologia, respeitar o tempo do outro e a sintonia em equipe”, disse Margareth Gouveia, gerente da Filial São Paulo e Campinas ao destacar que a ação serve para reforçar essas habilidades e fortalecer a autoestima dos aprendizes.

Arte e Cultura – Sob regência do maestro Jaconias Rodrigues, o Coral do Espro faz parte do projeto Oficinas de Arte e Cultura que oferece aulas gratuitas de canto, dança, música, interpretação e percussão corporal para os jovens em situação de vulnerabilidade social, com intuito de estimular a formação cultural e ampliar seus conhecimentos.

“Graças ao Espro eu estou no Coral cantando músicas de Natal, pois muitos esqueceram esse espírito. Com as canções estamos trazendo de volta nos corações das pessoas”, disse a Jovem Aprendiz, Danielly de Mello Araújo.

Mais do que ensinar a interpretar canções, a atividade também é uma ferramenta para se trabalhar respiração, entonação de voz, postura, entre outros pontos importantes que podem contribuir com o desempenho destes jovens no ambiente corporativo, desde como se comportar em uma apresentação de trabalho, comunicar-se com os demais, controlar a ansiedade, entre outros.

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)