Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Prêmio Espro valoriza parceiros que atuam com Programa de Socioaprendizagem

 

Com o objetivo de reconhecer e valorizar empresas parceiras que se destacaram com o Programa de Socioaprendizagem, o Espro promoveu a 2ª edição do "Prêmio Espro Melhores Escolhas”. O evento, realizado no dia 29 de novembro, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, premiou 24 parceiros de abrangência nacional e regional, que se destacaram com ações em prol do desenvolvimento de adolescentes e jovens.

“Vocês, de certa forma, representam os nossos quase 2,8 mil parceiros comerciais. E nós temos uma satisfação muito grande de estar aqui nessa premiação retribuindo um pouquinho da enorme contribuição que vocês dão para a formação desses jovens”, disse o superintendente do Espro, José Eduardo Carmagnani, ao destacar o trabalho dos parceiros.     

Com ampla carteira de parceiros comercias, este ano a seleção das vencedoras foi baseada em cima de critérios técnicos – com análise quantitativa e qualitativa – e avaliação feita por uma equipe multidisciplinar da instituição. Desta forma, além do Melhores Escolhas, foram criadas as categorias Educa, Transforma e Inclui, ligadas ao slogan do Espro.

Menção Honrosa - Além disso, outras três empresas (Instituto AON, Instituto Cyrella e Banco Societe Generale) foram reconhecidas com Menção Honrosa pelo trabalho realizado por conta da relação de confiança, que resulta na realização de investimentos em ações para o engrandecimento da causa.

“É gratificante e nos encoraja a fazer cada vez mais o que a gente vem fazendo em parceria com o Espro. Acho que é um prêmio simbólico pelo esforço que foi dedicado nessa parceria que é de proposito, mais que uma parceria comercial”, destacou Alex Fabian Silva, presidente do Instituto Aon, que também faturou troféu da super categoria do prêmio: Educa, Transforma, Inclui e Melhores Escolhas.

Na oportunidade, o presidente do Conselho Diretor do Espro, Luiz Augusto Prado Barreto, ressaltou o trabalho realizado pela instituição, que em 2019 completará 40 anos de existência. Além disso, destacou a importância dos parceiros no processo de transformação dos adolescentes e jovens.

Começamos pequenos, sem grandes ambições, mas o fato é que nós conseguimos realizar bastante”, disse Barreto ao revelar projeção de crescimento no atendimento de jovens e adolescentes dos atuais 12,5 mil para 13,5 mil, em 2019.

Na cerimônia também foi lançado o Guia Espro Melhores Escolhas criado para apresentar os projetos desenvolvidos pelo Espro e explicar como as leis de Incentivo Fiscal podem viabilizar a destinação de recursos a determinadas ações.

Jovens - O evento teve participação especial de jovens do Espro que se destacaram em algumas atividades. Além de apresentação musical, o público presente pode conferir parte da exposição “O Espro que eu vejo”, apresentada por integrantes da Filial São Paulo.  

Além dos representantes das empresas parceiras, a cerimônia contou com a presença de membros do conselho e gerentes do Espro, além de César Sampaio, ex-jogador da seleção brasileira de futebol e gestor do projeto “Cidadãos do Futebol”, que recentemente fechou uma parceria com o Espro.

 

 

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)