Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Espro Curitiba firma Termo de Cota Social

20.08.2018

O Espro Curitiba assinou Termo de Compromisso para Cota Social na Aprendizagem em conjunto com autoridades do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho do Estado, órgãos do Paraná. O ato, ocorrido em 6 de agosto, foi realizado nas dependências da Corregedoria do Tribunal de Justiça.

O documento prevê a execução de iniciativas voltadas à formalização de parceria interinstitucional para a concepção e implementação de políticas, gestões e ações que contribuam com a inserção social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pela via da aprendizagem.

Pelos termos ajustados na data, o restaurante Madero, que já cumpre a cota mínima de aprendizagem em parceria com o Espro, apoiará a formação e contratação de 50 jovens aprendizes, com vistas ao incremento previsto em lei, abrangendo adolescentes de casas de acolhimento no Estado.

A etapa prática da aprendizagem será desenvolvida junto aos órgãos e locais indicados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Todo o conteúdo teórico da formação profissionalizante, bem como o acompanhamento das atividades práticas, ficará sob a responsabilidade do Espro.

Para a desembargadora do Trabalho, Rosemarie Pimpão, a ação é um passo importante para consolidar o compromisso das instituições com um dos princípios do Pacto Global da ONU, do qual o TRT-PR é signatário, no que diz respeito ao combate efetivo ao trabalho infantil em todo o mundo.

"Para jovens em situação de vulnerabilidade social, o investimento em aprendizagem é um dos pilares que conduz à prática da verdadeira cidadania e à construção de um futuro melhor para todos eles. E o compromisso que agora firmamos demonstra esse nosso propósito, em sintonia com as instituições e empresas parceiras do Programa", afirmou Rosemarie.

Já o diretor de Recursos Humanos do Madero, Fabio Voelz, ressaltou a parceria e a importância da rede em sempre conceder oportunidade aos Jovens. “Já fazemos isso em nossas contratações e, ao nos integrarmos a esse programa, pretendemos adotar uma ação adicional àquilo que já faz parte do nosso DNA. Para nós é uma honra fazer parte de um projeto dessa envergadura, e esperamos que seja apenas a semente de um bom exemplo para que outros empreendedores, outros empresários e outras empresas façam o mesmo".

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)