Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Jovem Espro busca ajuda para disputar mundial de ju-jitsu na África do Sul

07.06.2019 

O jovem aprendiz Espro, Pedro Henrique, de 17 anos, além de se dedicar as ações de Socioaprendizagem no polo Sumaré, em São Paulo, também se destaca dentro do esporte. Sua boa performance na arte marcial rendeu convocação para representar o Brasil, em setembro, no Campeonato Mundial de Morganti Ju-Jitsu, na África do Sul. 

E não podia ser diferente, já que de 2014 para cá, acumula a marca de 15 títulos conquistados em diferentes torneios, sendo atualmente o bicampeão Brasileiro. No dia 22/06, tem novo compromisso marcado, em Campinas, onde pretende faturar o tri na competição.

Ajuda - Para conseguir participar de seu maior desafio até aqui, no entanto, necessita de ajuda financeira para viabilizar os custeios necessários para realização da viagem internacional. Isto porque o jovem não tem condições de arcar com as despesas, que incluem, entre outras coisas, passagens aéreas, emissão de passaporte, hospedagem, alimentação, quimono, transporte local e a inscrição no campeonato. 

Filho único, com o pai já falecido, Pedro conta hoje com a generosidade de colegas e amigos, bem como do empenho e dedicação da mãe, que vende materiais recicláveis e realiza pequenos eventos com o propósito de arrecadar recursos que possam ser revertidos para a viagem.

Além disso, também tem o apoio de vizinhos e da assistência social do Espro, que realiza acompanhamento sociofamiliar desde a sua inserção no curso de FMT (Formação para o Mundo do Trabalho), há sete meses. 

“Estou ansioso e penso que será algo emocionante. Quero fazer uma boa luta e conquistar o mundial, pois o apoio de todos me proporciona mais ânimo ainda”, destaca Pedro Henrique, que recentemente ganhou as passagens de ida e volta para o mundial custeada pela direção do mercado Katucha, onde atua como aprendiz Espro.

Mobilização – Mas para o sonho poder se tornar realidade é preciso conseguir mais apoio e ajuda. As ações em prol do jovem aprendiz têm se intensificado, e desde então, foram realizadas campanhas com divulgação nos polos da unidade Sul, onde foram arrecadadas diversas prendas, revertidas em apoio financeiro por meio de bingos e rifas.

Nos polos Sumaré, Osasco e FIA, por exemplo, todas as caixas de papelão são guardadas e posteriormente retiradas para serem vendidas em um centro de reciclagem. Em Osasco, duas turmas de jovens conseguiram doações da empresa parceira Natura e também realizaram rifa de cesta de doces.

Outras pessoas interessadas também podem ajudar. Recentemente, um jovem aprendiz tomou a iniciativa de criar uma vaquinha virtual, onde é possível contribuir com qualquer valor para ajudar na realização do sonho de Pedro Henrique. Para participar da ação clique aqui.

De Olho no Futuro proporciona novos conhecimentos para aprendizes

07.06.2019

A cada ano o projeto De Olho no Futuro deixa claro a sua importância em agregar novos conhecimentos ligados ao mundo do trabalho aos adolescentes e jovens do Espro. A ação, em sua 11ª edição, foi uma oportunidade para absorver as experiências passadas por profissionais de diferentes áreas e segmentos.

“É um dos projetos mais bonitos que eu conheço porque ele diminui a distância entre o jovem e a sua expectativa. É legal trazer pessoas que são formadas na profissão que ele quer exercer para poderem contar um pouco das suas experiências, dificuldades e vantagens”, disse Saade, superintendente, que também proferiu palestra sobre empreendedorismo, em São Paulo.

Foram cerca de 900 palestrantes que marcaram presença nas filiais e polos em todo o Brasil, durante uma semana de atividades, de 20 a 24 de maio, beneficiando 12 mil jovens da Socioaprendizagem. Os convidados representaram, aproximadamente, 605 empresas parceiras da instituição.

“É uma experiência muito enriquecedora. As palestras oferecerem esse contato direto com pessoas que estão há muito tempo no mercado e já enfrentaram dificuldades que a gente como jovem aprendiz vamos passar”, disse a aprendiz Rafaella de Carvalho, da Fecap Largo São Francisco.

O projeto tem foco na temática da carreira e não apenas na formação acadêmica, promovendo o networking entre os profissionais e os jovens, bem como a troca de experiências de diversas áreas e formações. A oportunidade é importante para que os jovens possam perceber quais etapas são fundamentais para o alcance do seu sucesso profissional.

 “É uma semente que a gente tenta plantar dentro desses jovens. Eu já passei por isso também e procurei deixar mensagem para que eles nunca desistam dos sonhos e continuem acreditando que uma hora vai dar certo”, disse Murilo Marques Miura, durante palestra na Fecap Largo São Francisco.

Miura foi jovem aprendiz Espro, há dez anos, período em que iniciou sua experiência profissional no mundo corporativo atuando em redes bancárias. Hoje, ao lado do ex-jogador de futebol César Sampaio, o profissional atua na diretoria do projeto Cidadãos do Futebol, que mantém parceria com o Espro.        

Demonstração financeira do Espro é publicada no jornal Valor Econômico

10.05.2019

As demonstrações financeiras do Espro, referentes ao exercício de 2018, este ano foram publicadas no jornal Valor Econômico, na edição 4739, de 29 de abril. O veículo de comunicação é um dos mais conceituados do país na área econômica.

Clique aqui e confira o demonstrativo financeiro completo do Espro. 

Além do demonstrativo também foi feito um anúncio com informações e números representativos referentes aos 40 anos de história do Espro, incluindo conteúdo que pode ser conferido por QR Code.

Espro apresenta novo vídeo Institucional

Ao completar 40 anos, o Espro entra em uma nova fase. E para marcar este momento, além de destacar pontos importantes dessa trajetória aos longo de décadas, foi produzido um novo vídeo institucional.

O vídeo destaca todo o universo de atuação da instituição, por meio de depoimentos do público diretamente envolvido nos programas e projetos do Espro. Assista e confira os jovens, parceiros e instrutores têm a dizer; além de conferir a palavra especial do presidente do Conselho, Luiz Augusto Prado Barreto.

O Espro – Ensino Social Profissionalizante – é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, de assistência social, com atividades voltadas à Socioaprendizagem. Fundada por iniciativa de unidades do Rotary Club de São Paulo (Aclimação, Cambuci, Leste, Liberdade, São Paulo), tem 40 anos de atuação proporcionando proteção social básica e mediando o acesso e a integração de adolescentes, jovens e suas famílias ao mundo do trabalho.

Os principais programas institucionais são a Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) e a Socioaprendizagem, voltados prioritariamente a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, estudantes de escolas públicas. Além deles, por meio do Departamento de Desenvolvimento Social, o Espro oferece diversos projetos e ações sociais que alcançam milhares de jovens, suas famílias e comunidades.

Pioneiro e referência em programas de Socioaprendizagem, o Espro atua fortemente para viabilizar a transformação social, construindo valores, fortalecendo vínculos, estimulando o protagonismo e o pensamento empreendedor. Com o ideal de educar, transformar e incluir, a instituição já atendeu mais de 215.000 jovens desde sua fundação.

Sediado no centro da cidade de São Paulo e com filiais estrategicamente posicionadas – Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre –, o Espro possui polos de atuação em todo o Brasil, oferecendo aos jovens de todo o país a chance de participar desse processo de educação, transformação e, principalmente, inclusão social.

Invista seu Imposto de Renda na transformação de vidas!

É possível promover o desenvolvimento social revertendo parte do seu Imposto de Renda como fonte de recurso para ajudar na transformação de vidas! O Espro pode receber doações de pessoas físicas e jurídicas, para aprimorar e diversificar os projetos que são aprovados e inscritos no CONDECA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente.

O principal Programa Social é o curso Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), que capacita jovens em vulnerabilidade social para o mundo do trabalho. Assista ao vídeo abaixo e conheça a melhor maneira para investir o seu IR:

Em 2018, mais de 3 mil adolescentes e jovens foram beneficiados pelo FMT e foram realizados mais de 110 mil atendimentos sociais às famílias e comunidades. Com o seu apoio conseguiremos expandir essa atuação que transforma vidas há mais de 40 anos!

É fácil investir no futuro de milhares de adolescentes e jovens. No vídeo abaixo, produzido pelo CONDECA, está o passo a passo detalhado.

Faça a diferença em milhares de vidas destinando o seu imposto de renda às causas sociais do Espro. Aproveite e conheça outras ações e projetos sociais e culturais do Espro no Guia Melhores Escolhas. Você pode fazer parte da construção de uma sociedade cada vez melhor!

Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)