Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Nota de pesar pela morte de Ricardo Boechat

11.02.2019

É com imenso pesar que o Espro recebe a notícia da morte do jornalista, Ricardo Boechat, 66 anos, ocorrida no início da tarde desta segunda-feira (11), após queda de helicóptero, em São Paulo. 

A organização manifesta sinceras condolências a toda a família desse incrível profissional que marcou seu nome na imprensa brasileira de forma peculiar. 

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. O jornalista também trabalhou nos jornais O Globo, O Dia, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil, além de ter sido comentarista do Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ele ganhou por três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro. 

Boechat é motivo de muito orgulho para o Espro por ter participado da abertura do canal Esprofissa, no Youtube, em abril do ano passado. Na oportunidade, o jornalista compartilhou sua larga experiência na área para adolescentes e jovens que desejam conhecer a realidade e desafios da profissão. 

Espro conquista prêmio do Grupo Gestão e RH por trabalho com aprendizagem


06.02.2019

O trabalho de Socioaprendizagem realizado pelo Espro com adolescentes e jovens foi reconhecido com premiação, concedida pelo Grupo Gestão e RH, em evento realizado na noite de terça-feira (05), na Vila Olímpia, em São Paulo.  

Na oportunidade, a instituição foi certificada na recém-criada categoria “Talentos” dentro do segmento Programa de Jovem Aprendiz, sendo a única do Brasil a receber o troféu “Melhores Fornecedores para RH”. Ao lado do Espro também concorreram a premiação outras empresas do mesmo ramo de atividade como o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e o grupo Cia de Talentos.   

Satisfeito com o reconhecimento, o gerente nacional de Marketing e Relacionamento, Paulo Vieira, destacou que o prêmio coroa o trabalho de mais de 600 colaboradores diretos do Espro, que em 2018 transformaram a vida de 23,7 mil adolescentes e jovens. “E sendo uma pesquisa Brasil, é fantástico o Espro ser o melhor fornecedor de RH no segmento de gestão do programa Jovem Aprendiz”.



Pesquisa - Criada em 2007, a pesquisa realizada pelo Grupo Gestão e RH tem como objetivo valorizar o trabalho das empresas fornecedoras de produtos ou serviços para o departamento de RH. A avaliação das práticas foi dividida em cinco categorias, que totalizam 44 segmentos de mercado nas áreas de Benefícios, Talentos, Tecnologia para RH, Gestão de Negócio e Facilities & Services. A metodologia se baseia em análises quantitativas e qualitativas. 

Vale ressaltar que a avaliação para a certificação e premiação é feita pelos próprios clientes para então serem definidos os melhores de cada setor de atuação.

Histórico – O recebimento do troféu é muito especial para o Espro pelo reconhecimento ao trabalho de Socioaprendizagem. Desde 2007, anualmente, o Grupo Gestão e RH realiza a pesquisa que define algumas empresas como os Melhores Fornecedores para RH. O Espro tem obtido o reconhecimento desde 2014 quando esteve entre os 300 Melhores. Em 2015, subiu um patamar saltando para os 100 Melhores, feito repetido nos três anos seguintes.

Espro amplia leque de parceiros com adesão da lojas Torra

04.02.2019

Com 50 unidades instaladas no Brasil, a maior parte no estado de São Paulo, a Lojas Torra, uma das gigantes do setor de varejo passou a integrar a carteira de parceiros do Espro, que hoje trabalha com mais de 2,7 mil empresas em todo o país com o Programa de Socioaprendizagem.

Satisfeita com a consolidação da parceria, firmada em dezembro, a diretora de RH do grupo, Gisele Miranda, acompanhada da analista de Atração de Talentos, Rejane Stenico, esteve na Fecap Liberdade, na quinta-feira (31), para conhecer as instalações e verificar o conteúdo que o Espro pratica com objetivo de transformar a vida dos adolescentes e jovens aprendizes.

“Gostei bastante, acho que o programa do Espro é bem completo. Fiquei bem surpresa, de forma positiva, pois acho que tem uma contribuição social que é bem importante”, destacou a diretora de RH ao afirmar que os cinco primeiros aprendizes já estão atuando na loja matriz da rede, em São Paulo.

A parceria, no entanto, promete render bons frutos, já que o trabalho realizado pelo Espro visa ser estendido para todas as unidades da Lojas Torra no Brasil. “É mais uma parceria importante com potencial para garantir a inserção de mais de 200 adolescentes e jovens no mercado de trabalho”, afirmou o gerente nacional de Marketing e Relacionamento do Espro, Paulo Vieira. 

Na oportunidade, as profissionais de RH da Lojas Torra conheceram toda a equipe do Espro que atua na Fecap Liberdade, bem como as instalações e salas onde são realizadas atividades teóricas e conteúdo pedagógico. 

Atenção, Aprendiz! Entrega de Documentação Escolar termina em março!


04.02.2019

Atenção, aprendiz! O prazo para a entrega de Documentação Escolar 2019 começa dia 4 de fevereiro e vai até 31 de março. Todos os jovens que fazem parte do Programa de Socioaprendizagem do Espro precisam entregar os documentos.

A documentação deverá ser entregue no Polo de atendimento teórico. Confira o que cada aprendiz precisa entregar para o Espro neste 1º Ciclo de Entrega de Documentação Escolar 2019:

  • Boletins do 3º e 4º bimestres com informações de notas e frequência;
  • Declaração de matrícula para o ano letivo de 2019 (para quem ainda está no Ensino Fundamental ou Médio);
  • Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão (para quem já concluiu o Ensino Médio).

Há duas maneiras de obter a documentação escolar:

  • Por emissão online (pelo Portal da Secretaria da Educação ou da escola), o aprendiz deverá imprimir diretamente no site, pois o link deve, obrigatoriamente, estar no documento;
  • Já a emissão pela escola, o documento precisa ser original e ter o carimbo e assinatura da instituição de ensino.

Os aprendizes que não não cumprirem o prazo, estarão sujeitos às medidas disciplinares cabíveisPor isso, fique atento e faça a entrega dentro do prazo solicitado!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ou envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Clima de Natal toma conta do Theatro Municipal com apresentação do Coral Espro

A apresentação do Coral de Natal Espro mais uma vez surpreendeu e chegou a emocionar o público que marcou presença no evento nesta quarta-feira (19), nas escadarias do Theatro Municipal, em São Paulo. A Praça Ramos de Azevedo ficou pequena e ganhou um colorido especial com 290 adolescentes e jovens, que participam dos programas Jovem Aprendiz e Formação para o Mundo do Trabalho, ambos oferecidos pela instituição.

"O Natal é um período abençoado. Gostei tanto da apresentação que em determinado momento até chorei”, disse Ana Maria de Castro, moradora do bairro Jabaquara, que estava passeando pela região central e parou para assistir à apresentação.

O evento, que acontece pelo 8ª ano consecutivo, já se tornou tradicional na cidade. Na oportunidade, o público pode prestigiar ao som de centenas de vozes algumas músicas, como as clássicas Noite Feliz, Bate o Sino, Ó Noite Santa, Então é Natal, entre outras. Um dos momentos marcantes da apresentação foi a soltura de balões de gás hélio realizado pelos jovens em alusão a data comemorativa.

“É uma ação que trouxemos como forma de agradecer a cidade. Mas, principalmente, também serve para valorizar as nossas oficinas de cultura. Não é uma atividade apenas de canto, temos o desenvolvimento de dicção, fonoaudiologia, respeitar o tempo do outro e a sintonia em equipe”, disse Margareth Gouveia, gerente da Filial São Paulo e Campinas ao destacar que a ação serve para reforçar essas habilidades e fortalecer a autoestima dos aprendizes.

Arte e Cultura – Sob regência do maestro Jaconias Rodrigues, o Coral do Espro faz parte do projeto Oficinas de Arte e Cultura que oferece aulas gratuitas de canto, dança, música, interpretação e percussão corporal para os jovens em situação de vulnerabilidade social, com intuito de estimular a formação cultural e ampliar seus conhecimentos.

“Graças ao Espro eu estou no Coral cantando músicas de Natal, pois muitos esqueceram esse espírito. Com as canções estamos trazendo de volta nos corações das pessoas”, disse a Jovem Aprendiz, Danielly de Mello Araújo.

Mais do que ensinar a interpretar canções, a atividade também é uma ferramenta para se trabalhar respiração, entonação de voz, postura, entre outros pontos importantes que podem contribuir com o desempenho destes jovens no ambiente corporativo, desde como se comportar em uma apresentação de trabalho, comunicar-se com os demais, controlar a ansiedade, entre outros.

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)