Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Phil Pallen fala sobre marca pessoal em São Paulo

14.02.2020

Adolescentes, jovens, colaboradores e parceiros Espro participaram de palestra com o conferencista internacional Phil Pallen. O evento aconteceu no Espro Largo São Francisco, no dia 31 de janeiro, com palestra sobre marca pessoal, sessão de perguntas e respostas e uma atividade que colocou a teoria em prática.

Durante a apresentação, Pallen ofereceu dicas e ferramentas que facilitam o trabalho no meio digital, com aplicativos e sites que ajudam a transcrever áudios (Temi e Rev), organizar projetos (Dropmark e Evernote), pesquisar assuntos (Answer The Public e Braintoss) e criar conteúdo (Canva). Confira como o foi o evento, que marca o início de uma nova etapa no Espro, no vídeo abaixo.

Phill Pallen é graduado em "Negócios de Entretenimento" pela Full Sail University e atua como estrategista de marca e palestrante, ajudando a fortalecer a imagem de líderes, empreendedores e influenciadores, para que possam construir autoridade nos canais digitais. Com experiência em diversos setores, Pallen já auxiliou no posicionamento e promoção de um vencedor do Prêmio Nobel da Paz, de políticos e diversos profissionais americanos em entretenimento; além de ter se apresentado em conferências nas principais cidades do mundo.

Aprendizes devem entregar documentação escolar até março de 2020


04.02.2020

Atenção, Aprendiz! O prazo para a entrega de Documentação Escolar 2020 começou dia 3 de fevereiro e vai até 31 de março. Todos os adolescentes e jovens que fazem parte do Programa de Socioaprendizagem do Espro precisam entregar os documentos.

A documentação deverá ser entregue no polo de atendimento teórico. Confira o que cada aprendiz precisa entregar para o Espro neste 1º Ciclo de Entrega de Documentação Escolar 2020:

  • Boletins do 3º e 4º bimestres de 2019 com informações de notas e frequência;
  • Declaração de matrícula para o ano letivo de 2020 (para quem ainda está no Ensino Fundamental ou Médio);
  • Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão (para quem já concluiu o Ensino Médio).

Há duas maneiras de obter a documentação escolar:

  • Por emissão online (pelo Portal da Secretaria da Educação ou da escola), o aprendiz deverá imprimir diretamente no site, pois o link deve, obrigatoriamente, estar no documento;
  • Emissão pela escola, o documento precisa ser original e ter o carimbo e assinatura da instituição de ensino.

Os aprendizes que não cumprirem o prazo, estarão sujeitos às medidas disciplinares cabíveisPor isso, fique atento e faça a entrega dentro do prazo solicitado!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ou envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Proposta da Lei do Primeiro Emprego pode ser revisada

21.11.2019

Após ouvir organizações sem fins lucrativos, o senador Irajá Silvestre Filho, do Tocantins, entendeu que as considerações eram pertinentes e decidiu revisar, no início do mês, as alterações referentes à aprendizagem propostas na PL 5.228/2019, que institui a nova Lei do Primeiro Emprego e outras providências.

A maneira como os trabalhos do projeto estão sendo conduzidos está caminhando para garantir a política pública que defende a inclusão social, gerando oportunidades para que adolescentes e jovens possam ingressar no mundo do trabalho por meio da aprendizagem.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) promove nessa quinta-feira (21), audiência pública para debater o Projeto de Lei. Seguimos em defesa da juventude, acompanhando de perto, apoiando e destacando qualquer iniciativa que Educa, Transforma e Inclui!

Espro presenteia SP e RJ com apresentação de coral

23.12.2019

O clima de Natal mais uma vez predominou, desta vez com duas apresentações de coral formado por aprendizes do Espro, em São Paulo, e pela primeira vez, no Rio de Janeiro. 

Na capital paulista o evento, em sua nona edição, aconteceu no dia 19/12, nas escadarias do Theatro Municipal, e contou com a participação de cerca de 300 adolescentes e jovens, integrantes dos programas Jovem Aprendiz e Formação para o Mundo do Trabalho (FMT). 

“Achei a apresentação linda, maravilhosa, comove muito a gente. Algo que é diferente e envolve as pessoas”, disse Carina Farias, moradora do Jardim Peri, que fez questão de fazer uma parada em frente ao Theatro para prestigiar a apresentação.

Sob regência do maestro Jaconias Rodrigues, o público se envolveu e pode apreciar algumas músicas, como as clássicas Noite Feliz, Bate o Sino, Alegria de Natal, Um Sino Feliz, entre outras. 

Rio de janeiro – O evento, inédito na cidade maravilhosa, foi realizado em 17/12, na Praça Mauá, ao lado da entrada do Museu do Amanhã com cerca de 50 adolescentes e jovens.

“Estou extremamente feliz, conquistamos uma vitória. Pela primeira vez estamos dando um presente para o Rio de Janeiro com o nosso coral. Em São Paulo já acontece há nove anos, mas a ideia é que a gente consiga realizar o evento em mais capitais” disse o superintendente Executivo do Espro, Alessandro Saade. 

Na oportunidade o público presente se envolveu e pode apreciar algumas músicas, como as clássicas Oh Happy Day, Noite Santa, Anoiteceu, Joy To The World, entre outras. A regência foi do maestro Renato Mota Marins.  

“Eu gostei bastante é um aprendizado que vou levar para a vida toda. Dá muito nervoso, mas foi muito bonito”, disse a jovem aprendiz Michele Brisante. 

Espro é certificado no programa VOA, da Ambev

11.11.2019

Após treinamento, acompanhamento criterioso desde 2018 e auditoria, o Espro foi selecionado como uma das organizações parceiras da Ambev no programa VOA, entre 25 inscritas. A auditora Juliana Grande esteve presente na matriz, no dia 1º de novembro, para checar a aplicação das ferramentas de gestão indicadas, e contemplou o Espro com o selo de entidade certificada.

O VOA é um programa de transformação social que incentiva os colaboradores da Ambev a atuarem como voluntários e disponibiliza executivos da empresa para oferecer mentoria e capacitação em gestão para ONGs dedicas à geração de oportunidades para crianças, adolescentes e jovens de comunidades em vulnerabilidade social.

Após a inscrição no processo seletivo, representantes do Espro passaram pela capacitação do Programa de Excelência VOA, composto por nove módulos sobre gestão e orientações teóricas e práticas. Em todo o período, o Espro contou com mentoria de Bruno Brunett Marsilla e, posteriormente, Pedro Ernesto Coelho Pinto de Miranda, que ajudaram na implementação das ferramentas no dia a dia da instituição.

Essa é mais uma conquista resultante do comprometimento com a responsabilidade social, por meio da ética e excelência, que valida a contribuição do Espro para a sociedade. Com o trabalho dedicado de todos os colaboradores, parceiros e o apoio do programa VOA, será possível transformar cada vez mais vidas!

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)