Ao longo da vida, por desinformação, fake news e até mesmo o machismo estrutural, acabamos por ter acesso e influência de conteúdos que podem nos levar a criar e compartilhar crenças de impactos negativos, por isso, hoje queremos desmistificar alguns mitos e trazer alguns esclarecimentos verídicos sobre o câncer de mama.

Mitos Verdades
Homens não têm câncer de mama Segundo o INCA, Instituto Nacional de Câncer, 1% de todos os casos de câncer de mama estão representados por homens
Quem descobre morre mais rápido. Desta forma é melhor nem saber… Segundo o Ministério da Saúde, um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início.
 

 

Mamas diferentes têm sempre algo errado

Suas mamas são únicas, assim como você. É comum que uma das mamas seja maior que a outra ou que tenham formatos diferentes.
Quem procura sempre acha… É importante cuidar do seu corpo! Quebre o tabu, se toca!
Câncer de mama só aparece em quem tem histórico familiar Segundo o hospital A.C Camargo, somente 10% dos casos tem origem hereditária

 

E você, já conhecia todos esses mitos e verdades?

Busque sempre informações em fontes seguras, como postos de saúde da sua região, convênio médico, cartilhas de hospitais e sociedades médicas.