Adolescentes e jovens da etapa final do Espro Rio de Janeiro fizeram uma surpresa aos colaboradores da filial em forma de agradecimento ao trabalho realizado diariamente. Inspirados no Setembro Amarelo, e utilizando pandeiro e violão, os aprendizes desenvolveram um coral com a música “O Sol”, do grupo Jota Quest, que retrata questões sobre o medo e superação.

O mês de setembro é dedicado a prevenção do suicídio e discute, principalmente, doenças que estão cada vez mais em alta na sociedade, casos da depressão e ansiedade. Os adolescentes e jovens direcionaram a reflexão aos colaboradores do Espro, que também sofrem com estigmas relacionados aos seus cargos, e muitas vezes é criada a ideia de que são inatingíveis e não possuem problemas na vida pessoal.

A jovem Juliana Viana, da turma 9272, relatou que foi um momento muito importante, onde todos puderam se sentir queridos. “Para mim, particularmente, participar de um coral foi uma experiência nova. Eu não acreditava que conseguiria expressar a minha voz. Sei que lembraremos deste momento com muita ternura e espero que todos consigam pensar nele nos seus momentos ruins", finalizou.

Os jovens também realizaram a distribuição de bilhetes com agradecimentos e motivação para o time e finalizaram com um abraço coletivo.

"Foi muito gratificante poder ver a felicidade e a emoção no rosto de cada colaborador. Ficamos felizes em fazer o bem ao próximo," contou o jovem Luís Felipe Moraes.