Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 3075-2750
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Circuito Saúde

O projeto Circuito Saúde, promovido pela equipe de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho do Espro, tem o intuito de melhorar a qualidade de vida dos jovens. Durante os cursos, instrutores abordarão temas como prevenção de doenças, gravidez na adolescência e suas consequências, alimentação equilibrada, atividades físicas, saúde mental e bucal, além de um levantamento sobre os serviços públicos e os meios de utilização.


Para que os jovens tenham consciência da importância de manter a saúde em dia, eles também participam de oficinas de conteúdo para o portal Geral na Saúde, idealizado e mantido pela empresa Interfarma.

A proposta é despertar nos jovens a leitura, a curiosidade e o desenvolvimento de entrevistas e textos sobre temas relacionados à área de Saúde, o senso de organização de agenda e encadeamento de ideias e prazos.

O site Geral na Saúde conta com seções desenvolvidas com a linguagem jovem que conversam com o público, estimulando a leitura e a participação na elaboração de artigos.  O portal também disponibiliza um editor que faz a revisão e complementação de matérias relacionadas ao tema escolhido pelo jovem.

 

O Espro acredita que ter uma vida saudável traz benefícios tanto para a vida pessoal como profissional. Além de proporcionar bem-estar, ser saudável também contribui para diminuir a ansiedade, regula o apetite, dá mais disposição e previne doenças.

Contudo, para ter uma boa qualidade de vida, é importante manter um equilíbrio entre calorias ingeridas e energia gasta, ou seja, comer corretamente, fazer atividade física regularmente e sempre estar em dia com as consultas médicas e exames.

Conheça os posts dos jovens do Espro e inspire-se para um estilo de vida mais saudável!
Acesse o Geral na Saúde.


Programa Hora H

O Espro São Paulo, em parceria com a Propay e o Geral na Saúde, promoveu a 1ª edição do programa Hora H, em 2015, com palestras e oficinas para os Aprendizes sobre sexualidade, DST e gravidez, com o objetivo de conscientizá-los e gerar maior conhecimento sobre os assuntos.

As turmas foram separadas em salas só para meninos, na qual as palestras foram conduzidas pela instrutora Fernanda Mariano, e salas só para meninas, comandadas pela enfermeira Thais de Oliveira Silva Meneses, deixando os jovens mais a vontade para esclarecer dúvidas. 

De acordo com Danielle Cristina, coordenadora de Educação Profissional, esta metodologia foi adotada para que atingisse o interesse dos jovens “Notamos uma carência por parte deles em relação a esses assuntos. Os esclarecimentos dados deverão contribuir para que eles tenham condições de fazer suas próprias escolhas e se defenderem de situações de risco”, afirma.

O Aprendiz Paulo César de Andrade Sousa, 22 anos, acha fundamental a abordagem desses temas para o público jovem “As palestras foram bem completas e eu adorei a maneira como os temas foram abordados. Ações assim nos ajudam a ter um direcionamento correto”, ressaltou. 

A atividade foi muito elogiada pelos jovens e, no ano que vem, será estendida para outras unidades do Espro, como Osasco, FIA, Guarulhos, Santos e São José dos Campos. 

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)