Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Parceiros na Missão

Para a realização dos cursos, atividades, ações com as comunidades, o Espro - Ensino Social Profissionalizante conta com instituições parceiras, que disponibilizam infraestrutura, entre outros apoios. Há também as parcerias com as empresas de cursos livres. Todas compartilham do mesmo objetivo de educação, transformação e inclusão de jovens no mundo do trabalho que o Espro tem.

São elas:

São Paulo

Abrace Seu Bairro
 

Importante parceiro da Formação Profissional para o Mundo do Trabalho, o Abrace seu Bairro foi criado em 2001 pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês. Seu objetivo é a melhoria da qualidade de vida da população de baixa renda do bairro da Bela Vista, na cidade de São Paulo, por meio de ações em Saúde Preventiva, Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Geração de Renda.

A parceria entre o Espro e o Hospital Sírio-Libanês no programa Abrace seu Bairro iniciou-se em 2007, para a realização da Formação Profissional para o Mundo do Trabalho dos jovens. 

Por ano, a parceria entre as instituições beneficia cerca de 140 jovens da cidade de São Paulo.

R. Peixoto Gomide, 316 (Próx. ao Hospital Sírio Libanês)
Bela Vista - São Paulo- SP

Tel.: +55 11 3124-7199

Clique aqui e faça sua inscrição

Casa Nina


Localizada na região de Guarulhos (SP), a Casa Nina é um projeto de responsabilidade social da empresa Macom Instrumental Cirúrgico cuja missão é preparar jovens para atuar no mercado de trabalho.

Foi premiada com o Selo da Empresa Parceira da Formação Profissional, uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Emprego, com intuito de reconhecer e incentivar ações que promovam o desenvolvimento de habilidades e competências profissionais dos jovens e adultos.

A Casa Nina iniciou a parceria com o Espro logo após sua inauguração, em 2009, e desde então, contabiliza uma média de 500 jovens formados pelo curso de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho. Destes, 60% atuam como Aprendizes em empresas parceiras do Espro, incluindo a própria Macom.

Av. Coquerial, nº 23 (próximo Velório São João)

Tel.: +55 11 3124-7199

Clique aqui e faça sua inscrição

Instituto André Franco Vive

 

 

 


Desde 2005 o Espro celebra a parceira com o Instituto André Franco Vive, uma organização sem fins lucrativos que apóia projetos educacionais e profissionais destinados às crianças e jovens de comunidades carentes. Com unidades no Ceasa e no Jd. DAbril, zona oeste de São Paulo, o Instituto tem a preocupação de garantir uma qualidade adequada e respeitosa frente à população atendida.

O Espro, em parceria com o Instituto André Franco Vive, oferece o curso de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho nas duas unidades do instituto. Aproximadamente 260 jovens recebem, por ano, esta qualificação gratuita e preparação para o mercado de trabalho.

André Franco Vive - Ceasa, Rua Dr. Avelino Chaves, 419 (ao lado do Wall Mart) - Ceasa - São Paulo-SP

Tel.: +55 11 3124-7199

André Franco Vive - Jd. DAbril, R. Jorge Raimundo Mendes de Almeida, 125 - Jd. DAbril - (próximo da garagem de ônibus Jardim D´Abril)
São Paulo-SP

Tel.: +55 11 3124-7199

Clique aqui e faça sua inscrição

Instituto Meninos de São Judas Tadeu

 

 

 

 

Com a missão de acolher, amparar e educar crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e de vulnerabilidade pessoal e social, o Instituto Meninos de São Judas Tadeu é uma obra da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.

Situado na paróquia de São Judas Tadeu, no bairro de São Judas, zona sul de São Paulo (SP), a instituição atende cerca de 650 jovens por ano no curso de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho. O Espro e o Instituto Meninos de São Judas Tadeu zelam pela parceria em capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social desde 2006.

 Av. Itacira, 2925 (próximo a estação São Judas do metrô) - Jabaquara - São Paulo-SP

Tel.: +55 11 2275-0616

Clique aqui e faça sua inscrição

Lar Sírio Pró-Infância

 

 

 

 

O Espro fortalece a missão do Lar Sírio Pró-Infância de conscientizar a sociedade civil sobre o cuidado com a criança e o adolescente. Instalado no bairro do Tatuapé (SP), o Lar Sírio trabalha em benefício dos jovens por meio de cinco programas: Proteção à Criança e ao Adolescente, Apoio Sócio-Educacional, Sócio-Educativo, Educação Formal e Educação Profissional.

A Formação Profissional para o Mundo do Trabalho do Espro está inserida no programa de Educação Profissional que tem o objetivo de incluir jovens no mercado de trabalho.

A parceria entre o Espro e Lar Sírio iniciou em 2009 e beneficia por ano cerca de 200 jovens da região leste de São Paulo.

R. Serra de Bragança, 1086 (próximo a estação Carrão do metrô)
Carrão - São Paulo

Clique aqui e faça sua inscrição 

Campinas

Projeto Pérola

jovem-aprendiz-perola

O Projeto Pérola é uma associação de caráter social, fundado em janeiro de 2000, que visa desenvolver a consciência protagonista nas comunidades assistidas, a fim de que os jovens atendidos utilizem os conhecimentos ao longo do curso e acreditem em seu potencial. A instituição mantém parceria com o Espro desde julho de 2014.

Centro de Integração da Cidadania (CIC)

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa que visa proporcionar à sociedade os seus direitos por meio da participação popular e garantir formas alternativas de acesso à justiça. Os centros estão instalados em 11 postos fixos localizados em áreas de alta vulnerabilidade social da capital e do interior do Estado.


Recife
 
Casa do Menor Trabalhador de Natal/RN

jovemaprendiz-casa

A Casa do Menor Trabalhador é parceira do Espro para a Formação Profissional para o Mundo do Trabalho, em Natal. Ela oferece aos jovens, atividades complementares na ampliação das condições de aprendizagem em tempo Integral no diurno, o que favorece à cidadania, na exclusão das crianças das ruas e na promoção da paz.

Curitiba

Faculdades Fael

jovemaprendiz

A FAEL é a maior Faculdade EAD do Brasil, com mais de 200 polos de apoio presencial em todos os estados brasileiros. Com um método diferenciado, permite que os estudantes tenham acesso aos cursos com as vantagens da EAD, sem perder o contato humano necessário para integrar a sociedade. 

Fundada na Lapa/PR, em 1998, a FAEL é uma instituição de ensino superior credenciada pelo MEC. Orienta-se por princípios como democratização do ensino, valorização e respeito pela diversidade cultural, formação integral e permanente do cidadão.

Ela é parceira do Espro na Formação Profissional para o Mundo do Trabalho.

Paulo Bomfim

Palestrante e professor, conheceu o Espro ministrando um curso de Excel aos colaboradores da instituição. Participou do projeto De Olho no Futuro palestrando para os Jovens Aprendizes, ministrou treinamento aos colaboradores e participará de outros encontros orientando os jovens da instituição.

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)