Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 3075-2750
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Ataque do vírus ransomware a várias corporações pelo mundo requer prevenção

Um ataque de ransomware parece estar se espalhando pelo mundo, usando uma ferramenta de hacking que pode ter vindo da Agência de Segurança Nacional dos EUA. O ransomware, chamado Wanna Decryptor, tem atingido algumas grandes corporações pelo mundo, nessa sexta-feira, 12/5, derrubando parte de rede das empresas.

A CCN-CERT, da Europa, também alertou sobre um "ataque maciço", em meio a relatos de que a empresa de telecomunicações local Telefonica foi atingida.

Importante: Não abra nenhuma mensagem de conteúdo ou remetentes suspeitos, essa é uma das principais portas de entradas desses ataques.

Confira notícia recente sobre o assunto:

Sistemas de companhias telefônicas e serviços públicos foram sequestrados

Cibercriminosos exploram uma falha que ficou conhecida após o vazamento de ferramentas usadas pela Agência de Segurança Nacional, EUA

http://idgnow.com.br/internet/2017/05/12/mega-ataque-do-ransomware-wanna-decryptor-derruba-sistemas-em-todo-o-mundo/

Série Direitos do Jovem Aprendiz: Marcação de Cartão de Ponto

Não serão descontadas nem computadas, como jornada extraordinária, as variações de horário no registro de ponto não excedentes a 5 minutos, observado o limite máximo de 10 minutos diários.

Assim, variações de 5 minutos, observado o limite máximo de 10 minutos diários não são computados como atraso ou jornada extraordinária e também não caracterizam compensação de jornada. (artigo 58 da CLT).


Quer saber mais sobre o Programa Jovem Aprendiz? Clique aqui.

Quer uma Internet mais segura? Siga as dicas do gerente de TI do Espro

Hoje, 7 de fevereiro, é o dia da Internet Segura, reservado para a conscientização do uso da rede de forma correta e prudente. Para comemorar, o gerente de Tecnologia da Informação do Espro – Ensino Social Profissionalizante, Alexandro Romeira, dá algumas dicas de como se proteger e evitar transtornos no dia-a-dia.

Alexandro fala da importância em mudar hábitos para evitar os riscos que a rede traz. “A Internet revolucionou a maneira como nos relacionamos, comunicamos e trabalhamos. Todas as facilidades oferecidas permitem resolver vários problemas e agilizar atividades de nosso dia-a-dia, porém sempre fica a pergunta: minhas informações estão seguras? Essa questão é muito importante, pois nossa presença virtual é cada vez mais presente e apresentam riscos que podem ser minimizados com dicas de segurança simples”, revela.

Acompanhe as dicas:

1.Sistemas atualizados: é sempre importante atualizar os sistemas, tanto em nossos computadores/notebooks como celulares, essas atualizações corrigem vulnerabilidades que são utilizadas para invasões ou fraudes virtuais;

2.Antivírus: antivírus são programas extremamente recomendados e devem ser instalados em todos os seus equipamentos, inclusive celulares. Deem preferência aos programas conhecidos, muitos deles com versões gratuitas, que também devem ser mantidos atualizados;

3.Senhas:  são nossas assinaturas, garantem a  nossa identidade e proteção às informações, por isso sempre busquem senhas fortes, onde permitidas, acima de 8 caracteres intercalando letras (maiúsculas/minúsculas), números e caracteres especiais. Evitem números conhecidos, como data de aniversários, números de telefones, times de futebol e nomes de familiares, etc;

4.E-mails e redes sociais: Essas ferramentas permitem nossa presença e comunicação com o mundo virtual, neste caso evitem aceitar pessoas desconhecidas e abrir mensagens que não são familiares ou que não sejam esperadas. Esses meios são muito utilizados para disseminação de golpes e roubo de informações;

5.Bancos: são empresas com forte presença na Internet, são muito seguros e constantemente auditados por empresas de segurança com isso todos golpes são direcionados aos usuários. Para evitar problemas com bancos, além das dicas acima, nunca abram sites de banco a partir de buscadores (ex. Google) e utilize o endereço conhecido seguido pela extensão b.br, como: itau.b.br; bradesco.b.br; santander.b.br etc;

6.Compras on-line: a internet é uma grande vitrine, muitas promoções e oportunidades surgem a partir dos mercados virtuais, porém são necessários cuidados, como: comprar sempre em lojas confiáveis, desconfiem de valores muito abaixo do mercado, principalmente recebidos por e-mails e somente utilizem seus dados de cartão de crédito para sites seguros, identificados pelo sinal de um “cadeado” no próprio navegador.

7.Backup: todas informações que possuímos tem muito valor e devem ser preservadas, por isso façam backups constantes em ambiente seguros evitando perde-los, procure sempre mantê-los fora de seus equipamentos, atualizados e em local seguro. Afinal quem quer perder suas fotos, músicas e documentos?

Agora é só colocar em prática!

 

Série Direitos do Jovem Aprendiz: Cerificado de Conclusão de Curso

Sim. Todo Aprendiz que tiver concluído o curso de Aprendizagem, com aproveitamento será concedido, um certificado de qualificação profissional (art. 430, § 2.º, da CLT).

Quer saber mais sobre o Program Jovem Aprendiz, clique aqui.

Jovem de Recife faz homenagem ao Espro em competição de esporte radical

Como mostra de agradecimento pela oportunidade de formação pessoal e profissional que o Espro lhe ofereceu, o Jovem Aprendiz Deyvison Mota resolveu literalmente vestir a camisa da instituição nas competições de Downhill, esporte radical praticado com bicicletas em escadarias ou montanhas.

Na última prova, realizada em Gravatá, nos dias 24 e 25 de maio de 2016, o Jovem homenageou o Espro ao competir vestido com o uniforme da organização. Mota conseguiu encerrar a prova no quinto lugar e subiu ao pódio na categoria iniciante, pela qual participaram 15 pilotos.

Segundo ele, apesar do resultado importante obtido na prova, sua felicidade era maior por fazer parte do programa de Socioaprendizagem do Espro e pelo quanto era significativo representar a instituição na competição. 

“Precisamos ser especiais na vida das outras pessoas e mostrar que também são especiais para nós. Espro, muito obrigado pela oportunidade de poder levar vocês para a rua e mostrar o quanto é importante ser grato por todas as coisas que são dadas a nós todos os dias. Tenho orgulho de poder vestir esta camisa para poder mostrar às pessoas o carinho que já sinto por vocês”, afirmou o jovem.

 

Mais uma transformação pelo Programa Jovem Aprendiz do Espro

Deyvison Mota conheceu o Espro por meio de um colega, que o indicou a se cadastrar no portal da instituição. Logo em seguida, ele conseguiu a inserção no Programa de Socioaprendizagem.

Atualmente, o Jovem é Aprendiz na área administrativa da empresa parceira Rexam Beverage Can South Americas, multinacional que atua na fabricação de embalagens.

Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)