Espro - Ensino Social Profissionalizante

Educa, Transforma, Inclui.

São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174

  • São Paulo (Matriz) Tel. 11 2504-1174
  • Rio de Janeiro Tel. 21 3513-6400
  • Belo Horizonte Tel. 31 3506-1900
  • Brasília Tel. 61 3226-1512
  • Curitiba Tel. 41 2107-0500
  • Recife Tel. 81 3424-8166
  • Salvador Tel. 71 3027-5023
  • Campinas Tel. 19 3722-0004
  • Porto Alegre Tel. 51 3085-5707
Início do conteúdo

Espro oferece formação profissional pela 1ª vez em São Bernardo

20.12.2017

Os jovens de São Bernardo do Campo vão ter uma inédita opção a partir de janeiro de 2018 que vai ajudá-los a conseguir um emprego. Trata-se do curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho, oferecido pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante. Ao todo, serão 60 vagas abertas para jovens do Grande ABC.

Já tradicional em São Paulo, o curso voltado para adolescentes entre 14 e 21 anos tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às atuais exigências do mundo corporativo. Durante a formação, os participantes aprendem técnicas administrativas, rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

“Os jovens chegam tímidos e inseguros. Conforme o decorrer do curso, eles começam a descobrir suas habilidades, melhoram a comunicação e aprendem a trabalhar em equipe”, afirma Margareth Gouveia Pinto, gerente do Espro São Paulo.

O conteúdo socioeducacional oferecido nesta formação é uma excelente oportunidade para que os jovens possam aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece, como Jovem Aprendiz, por exemplo.

As inscrições vão até 12 de janeiro e devem ser realizadas somente pelo site fmt.espro.org.br. Durante a inscrição, o jovem deverá selecionar o dia que pretende realizar a entrevista e os menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável.

CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO

• Ter entre 14 e 21 anos;

• Estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental;

• Ter estudado, preferencialmente, em escola pública ou como bolsista em escolas particulares;

• Ter disponibilidade de frequentar o curso de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h

SERVIÇO:

Inscrições: até 12 de janeiro de 2018

Previsão de início: 19 de janeiro de 2018 (duração de até 3 meses)

Local do curso: Centro de São Bernardo do Campo

Espro oferece curso gratuito para jovens de Osasco e região

10.11.2017

Os jovens de Osasco e região vão ter uma grande opção para ajudá-los a conseguir um emprego a partir de janeiro de 2018. Trata-se do curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho, que é oferecido pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante.

As aulas vão de janeiro a março de 2018 e serão voltadas para jovens de 16 a 21 anos e que morem nos municípios de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Alphaville.

O curso tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às atuais exigências do mundo corporativo. Nele, os participantes aprendem técnicas administrativas, rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

Os jovens interessados devem se cadastrar no site fmt.espro.org.br. Durante o cadastro, é necessário escolher a data de entrevista, que será o dia que o candidato deverá ir pessoalmente ao local do curso. Para fazer o agendamento, basta acessar a aba “Entrevista”.

Para os jovens que já são cadastrados no site do curso, basta acessar novamente e atualizar os dados e a aba “Entrevista”.

INFORMAÇÕES DO CURSO:

Idade: ter entre 16 e 21 anos

Inscrições: pelo site fmt.espro.org.br até 10 de dezembro de 2017.

Endereço do curso: Rua Maria Campos, 784, Osasco

Curso gratuito em Salvador ajuda jovens a conseguir emprego

27.10.2017

A disputa por uma vaga no mundo do trabalho está cada vez mais acirrada e a grande concorrência tem refletido diretamente nos jovens. E um dos fatores que pode ser critério de desempate para se conseguir um emprego é a capacitação profissional. 

Os jovens de Salvador vão ter uma opção a partir de novembro de 2017 que vai ajudá-los a modificar este cenário. Trata-se do curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho, oferecido pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante. 

Já tradicional na capital baiana, o curso voltado para adolescentes entre 18 e 21 anos tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às atuais exigências do mundo corporativo. Nele, os participantes aprendem técnicas administrativas, rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

O conteúdo socioeducacional oferecido nesta formação é uma excelente oportunidade para que os jovens possam aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece, como Jovem Aprendiz, por exemplo.

As inscrições serão no dia 1º de novembro de 2017, das 10h às 16h, e devem ser realizadas apenas pessoalmente no endereço Avenida Anita Garibaldi, 449, Praça Lord Cochrane.

DOCUMENTOS PARA A INSCRIÇÃO

* RG;

* CPF;

* CARTEIRA DE TRABALHO;

* RESERVISTA;

* COMPROVANTE DE RESIDENCIA;

* COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE (Atestado de Matricula, Atestado de Conclusão, Histórico);

* COMPROVANTE DE RENDA FAMILIAR

Espro oferece curso gratuito no Recife a partir de novembro

30.10.2017

A disputa por uma vaga no mundo do trabalho está cada vez mais acirrada e a grande concorrência tem refletido diretamente nos jovens. E um dos fatores que pode ser critério de desempate para se conseguir um emprego é a capacitação profissional.

Os jovens de Recife vão ter uma opção a partir de novembro de 2017 que vai ajudá-los a modificar este cenário. Trata-se do curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho, oferecido pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante. As aulas vão de 13 de novembro a 19 de dezembro de 2017.

Já tradicional na capital pernambucana, o curso voltado para adolescentes entre 18 e 21 anos tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às atuais exigências do mundo corporativo.

Nele, os participantes aprendem técnicas administrativas, rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

O conteúdo socioeducacional oferecido nesta formação é uma excelente oportunidade para que os jovens possam aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece, como Jovem Aprendiz, por exemplo.

Serviço:

Idade: ter entre 18 e 21 anos

Inscrições: De 1 a 6 de novembro de 2017, por meio do site fmt.espro.org.br ou pessoalmente no Espro Recife, na Avenida Dantas Barreto 507, Sobreloja, no bairro Santo Antônio, das 8h às 17h Horário do curso: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Endereço do Curso: Av. Dantas Barreto, 507, Edifício Antônio Barbosa, Sobreloja - Santo Antônio


Curso gratuito em Goiânia ajuda Jovens a entrarem no mundo do trabalho

12 de maio de 2017.

A disputa por uma vaga no mundo do trabalho está cada vez mais acirrada e a grande concorrência tem refletido diretamente nos jovens. Segundo o Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – a taxa de desemprego entre 14 e 24 anos alcançou 11,8% no terceiro trimestre de 2016.  

E um dos fatores que impedem esta população de conseguir um emprego é a falta de capacitação profissional. No entanto, os Jovens de Goiânia vão ganhar uma nova opção a partir de maio que vai ajudá-los a modificar este cenário. Trata-se do curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho, oferecido pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante – pela quinta vez na capital goiana. 

Tradicional também em outras localidades da região Centro-Oeste do país, como Brasília, o curso com 30 vagas tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às atuais exigências do mundo corporativo. Nele, os participantes aprendem técnicas administrativas, rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

“Os Jovens chegam tímidos e inseguros. Conforme o decorrer do curso, eles começam a descobrir suas habilidades, melhoram a comunicação e aprendem a trabalhar em equipe”, afirma Mariana Rocha, gerente regional do Espro.

Por isso, o conteúdo didático é uma excelente oportunidade para que os Jovens possam aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece. 

Com esta formação, fica mais fácil para que os participantes possam também conseguir uma vaga no mundo do trabalho como Jovem Aprendiz, por exemplo.

“O curso não só me ensinou como agir no mundo de trabalho, mas também como agir na vida. Aprendi a me comunicar melhor, a trabalhar em equipe, como se portar nas entrevistas, sempre unindo teoria e prática em todas as temáticas que treinamos”, aponta Raul Gomes, que conseguiu um emprego como Jovem Aprendiz após a conclusão do curso em Goiânia.

Serviço: 

Período: 4 de maio a 13 de julho 

Local do curso: Faculdade Delta - Avenida São Carlos, nº 911, bairro Jardim Planalto, em Goiânia/GO

Inscrições: pelo site www.espro.org.br

 
Fim do conteúdo (Clique neste link para voltar ao início do conteúdo) Voltar ao topo da página (Menu principal)